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Qualidade no atendimento faz Unyleya concorrer ao Prêmio Reclame Aqui 2021

  • Segunda, 26 Julho 2021 10:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Guedes
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Implantação de Gerência de Atendimento, entre outras melhorias, ajudam a Instituição concorrer ao Prêmio na categoria Educação. A votação popular começa a partir do dia 01 de setembro

A Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EaD no Brasil, conquistou o selo “Ótimo” do indicador de qualidade de atendimento do Reclame Aqui, e foi indicada na categoria Educação - Universidades e Faculdades, ao Prêmio Reclame Aqui, um dos mais respeitados pelos consumidores brasileiros. A votação popular ocorre a partir de 01 de setembro.

O selo é resultado das avaliações que superaram a nota 8 no indicador do site. Criado para identificar, premiar e disseminar práticas bem-sucedidas para as empresas que respeitam o consumidor, o Prêmio Reclame Aqui seleciona os indicados para cada categoria específica a partir das avaliações de consumidores e usuários cadastrados na plataforma.

Para aprimorar ainda mais o atendimento aos alunos e garantir a indicação ao Prêmio, a Unyleya criou em 2020 uma Gerência de Atendimento. A equipe centralizou todos os atendimentos, internos e externos, para melhorar a comunicação com os estudantes, aumentando a assertividade nas respostas e consequentemente a satisfação deles. Além disso, a instituição investiu em uma ferramenta de atendimento OmniChannel, cujo objetivo é entender o perfil de cada aluno, mantendo o histórico dos seus atendimentos e o comportamento dele em cada canal. Assim, a equipe envolvida pode personalizar o serviço cada vez mais, levando uma experiência única aos estudantes.

O trabalho de planejamento inclui alteração de fluxos, mapeamento de processos, identificação de pontos de melhorias e implantação de facilidades. Tudo isso envolveu maior interação e capacitação das equipes envolvidas.

“A melhoria no atendimento da Unyleya é resultado de um trabalho conjunto de toda a empresa. Com todos os setores cada vez mais engajados em solucionar de forma rápida e precisa cada demanda, a satisfação dos nossos alunos aumenta cada dia mais. Existe um setor de atendimento, mas é também responsabilidade de toda a empresa. O trabalho em equipe, com foco na melhoria contínua, tem mostrado que estamos no caminho certo”, declara Luis Paulo Barbosa, Gerente de Atendimento da Unyleya.

A Unyleya conta com vários canais para que o aluno entre em contato com a instituições. Um deles é o UnyBot, que fica no Portal do Aluno. Trata-se de um robozinho que responde os principais questionamentos dos alunos, tudo automatizado. Caso o aluno não consiga a resposta desejada, ele pode abrir uma solicitação no próprio Portal, através da opção Serviço de Atenção ao Aluno. Essas solicitações são direcionadas à equipe de Atendimento, que analisa cada solicitação. Neste momento, a equipe pode atender aluno ou encaminhar para o setor responsável pela demanda. A Unyleya também oferece um 0800 e o Chat, onde o aluno pode tirar uma dúvida ou resolver uma demanda que não tenha sido atendida até o momento.

Além desses atendimentos, há a opção da Ouvidoria para Reclamações, Sugestões e Elogios. É um canal exclusivo para estudantes que já abriram uma ocorrência na empresa. A Unyleya também monitora solicitações em outros ambientes digitais, como em redes sociais e o próprio Reclame Aqui.

Esses canais são acompanhados de perto por uma equipe específica do setor de Atendimento, que avalia os questionamentos, entra em contato com os alunos e faz a ponte com os setores para que a demanda seja resolvida de forma certa, clara e rápida.

Um mapeamento de todos os processos que envolvem o atendimento é realizado, identificando e implantando pontos de melhorias, desenvolvendo scripts de atendimento para cada demanda e padronizando as informações passadas aos alunos, garantindo que eles recebam informações precisas e consistentes, independente do canal.

“Nossa cultura de atendimento é focada em resolver de maneira rápida e com clareza os questionamentos de nossos aluno, avaliar o motivo da demanda e como fazer para que ela não volte a acontecer, seja melhorando algum processo, disponibilizando no Portal do Aluno a solução ou até mesmo automatizando alguma rotina. O foco é solucionar o problema na raiz”, complementa Luis.

A indicação ao Prêmio Reclame Aqui 2021 celebra o trabalho das empresas que dedicam melhor atenção a seus públicos. A divulgação dos resultados será realizada no Evento de Premiação, que acontece nos dias 06 e 07 de dezembro de 2021, e posteriormente no site do Prêmio.

A votação popular acontece pelo site premio.reclameaqui.com.br.

Sobre o Prêmio Reclame Aqui

O Prêmio Reclame Aqui surgiu há dez anos para premiar as empresas que mais respeitam o consumidor, valorizando o atendimento e proporcionando uma experiência positiva.

Durante esse tempo, o evento cresceu e se consolidou como a maior premiação de atendimento do Brasil almejada por empresas de todos os segmentos de atuação que lidam diretamente com o consumidor.

Em dez edições, foram mais de mil marcas reconhecidas, dez cerimônias espetaculares, centenas de profissionais de atendimento premiados e dez empresas supercampeãs. O recorde de participação de público em 2020 foi de 12,2 milhões de votos populares.

Sobre a Unyleya

Fundada em 2006, a Unyleya é uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EaD no Brasil. A Instituição conta atualmente com mais de 200 mil estudantes – o que a torna a maior do país em número de alunos, mais de 250 mil formados desde sua fundação, 18 cursos de Graduação e mais de mil de Pós-Graduação em 50 diferentes áreas do conhecimento.

A Unyleya tem mais de três mil colaboradores e unidades físicas em todo o país, com destaque para a sede acadêmica no Rio de Janeiro e a administrativa em Brasília. Mesmo com as unidades físicas, a Instituição de Ensino consolida seu modelo na Educação 100% Digital.

Com metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya quer revolucionar a Educação a Distância no Brasil.


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