SEGS Portal Nacional

Demais

Procon-SP realiza mais de 12 mil atendimentos no Poupatampo nos seis primeiros meses deste ano

  • Sexta, 23 Julho 2021 09:33
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Prodesp
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Os serviços da Fundação estão disponíveis em 11 postos do Poupatempo e nos canais digitais

Os serviços da Fundação Procon-SP somam, neste primeiro semestre de 2021, mais de 12 mil atendimentos no Poupatempo. As opções disponíveis pela Fundação, cujo objetivo é elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo, podem ser acessadas de forma online, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br e totens de autoatendimento. De janeiro a junho, foram realizados cerca de 5 mil atendimentos nos canais digitais.

O Procon-SP passou recentemente a oferecer atendimento presencial nos postos do Poupatempo de Penápolis e Mogi Guaçu. Além das novidades, os serviços também são prestados em outros nove postos do Estado. Na capital, os atendimentos acontecem em Itaquera, Santo Amaro e na Sé; na Grande São Paulo, em Mauá e São Bernardo do Campo, e ainda nas unidades de Bauru, Campinas Shopping, Fernandópolis e Santos, que juntas registraram 7 mil atendimentos nos seis primeiros meses do ano.

É importante destacar que para o atendimento presencial o agendamento é obrigatório e o acesso aos postos só é permitido com a utilização de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante.

A ampliação dos atendimentos pelos canais digitais do Poupatempo trouxe inúmeros benefícios à população. O principal deles é permitir que o Estado continue oferecendo serviços públicos de qualidade, com conforto e segurança, a qualquer hora e sem sair de casa. Hoje, são 140 opções nos canais eletrônicos, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

Só no primeiro semestre deste ano, o Poupatempo realizou 15 milhões de serviços, mais do que os 14,1 milhões realizados nos 12 meses de 2020. Pelas plataformas online, foram cerca de 12,2 milhões, mais que o dobro dos 5,4 milhões do ano passado.

Programa Poupatempo

Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 23 anos de existência e já realizou cerca de 630 milhões de atendimentos à população.

Com o início da pandemia, em março de 2020, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços, para melhor atender a população. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version