SEGS Portal Nacional

Demais

Kantar aponta os ingredientes para uma campanha publicitária bem-sucedida

  • Quarta, 21 Julho 2021 10:42
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Estudo analisa as similaridades entre os vencedores do prêmio Effie Awards

Embora não exista uma fórmula mágica que garanta o sucesso de uma propaganda, alguns ingredientes podem ajudar uma empresa a chegar ao topo. Para identificar quais são, a Kantar, líder em dados, insights e consultoria, analisou as campanhas vencedoras dos últimos cinco anos no prêmio Effie Awards. O estudo teve como recorte as criações na América Latina.

A pesquisa “O Segredo da Efetividade” conseguiu, de forma geral, identificar alguns padrões entre os ganhadores. O mais evidente entre eles é o hábito de colocar o consumidor no centro da estratégia de comunicação. Isso é importante porque, ao envolver o público, é possível construir memórias que agregam o relacionamento com a marca e repercutem efeitos nos curto e longo prazos.

A Kantar também apontou que as publicidades premiadas apresentam boas intenções. Elas buscam reforçar comportamentos positivos, quebrar estereótipos, ser mais inclusivas ou manifestar um posicionamento de marca que vai além do consumo por si só. Criar uma experiência nova para o espectador, por sua vez, é outro ponto de destaque das campanhas vencedoras.

“É importante continuar analisando e entendendo os consumidores, mas isso tem que ir além do ambiente da pesquisa. O ponto fundamental é gerar insights para desenvolver e evoluir estratégias de marca”, aponta Juliano Piccoli, Diretor de Gestão de Clientes da divisão Insights da Kantar Brasil.

Ingredientes importantes

Com base no estudo “O Segredo da Efetividade”, a Kantar revela quais são as quatro alavancas que ajudam marcas e campanhas a se tornarem bem-sucedidas. Confira:

1. SEJA RELEVANTE: Alinhe-se às necessidades mais profundas do seu público – ou seja, as emoções.

2. SEJA DIFERENTE: Aplique esta estratégia no que se refere à criatividade e, também, em relação à imagem ou às funcionalidades do produto

3. SEJA EXCEPCIONAL: Coloque o consumidor e sua realidade no centro da comunicação.

4. SEJA CLARO: É essencial que uma mensagem seja percebida facilmente – e se você fizer isso a partir da emoção, será mais eficaz, uma vez que ela terá apelo rápido ao cérebro.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version