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Poupatempo de Santos realizou mais de 127 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano

  • Segunda, 19 Julho 2021 09:35
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação – Prodesp
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Para ser atendido de forma presencial é obrigatório realizar agendamento; o índice de comparecimento da unidade é de 40%

O Poupatempo de Santos realizou mais de 127 mil atendimentos presenciais nos seis primeiros meses deste ano, sendo 28 mil deles apenas no mês de junho. Desde a inauguração da unidade, em 2008, o posto já atendeu mais de 16 milhões de pessoas.

Em média, são feitos 1,2 mil atendimentos por dia no local. Entre os serviços mais solicitados na unidade este ano, estão os de RG, com 18,2 mil solicitações, e os de CNH, com 10,4 mil. Atualmente, de forma presencial, o Poupatempo de Santos presta serviços do IIRGD, Detran.SP, Secretaria da Fazenda e os da Prefeitura.

Assim como ocorre em todos os postos do programa Poupatempo, apenas os serviços que não podem ser concluídos de maneira online são realizados nas unidades. Nas plataformas digitais, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, disponibilizam 140 opções de serviços, com qualidade, rapidez e autonomia ao cidadão, 24 horas por dia, sete dias da semana.

“Além de investir na ampliação dos serviços eletrônicos, uma realidade que veio para ficar, o Poupatempo está expandindo sua capilaridade, inclusive para cidades de menor porte, de modo que as pessoas não precisem se deslocar até os grandes centros para realizar seus atendimentos. É o Poupatempo sempre perto da população, para atender mais e melhor”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado, que administra o Poupatempo.

Dos 82 postos do Poupatempo em funcionamento no Estado, 12 atendem à Região Administrativa da Baixada Santista. Das 78 novas unidades anunciadas até o momento pelo Governo de Paulo, como parte do plano de expansão, três serão na Região de Santos.

Cancelamento do agendamento

O agendamento no portal ou aplicativo Poupatempo Digital é um procedimento obrigatório, mas o Poupatempo alerta que em caso de desistência do atendimento presencial, os cidadãos cancelem o serviço.

Atualmente, cerca de 30% dos que agendam não comparecem ao Poupatempo e esquecem de cancelar o atendimento presencial, impedindo que outras pessoas sejam atendidas. O Poupatempo de Santos registrou uma taxa de comparecimento de 40,4% em junho deste ano, com 59,6% de abstenção.

Realizar o cancelamento é muito simples e rápido. Basta o usuário acessar sua conta no portal ou no app, clicar em ‘Meus Agendamentos’ e, em seguida, na opção ‘Excluir Agendamento’.


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