SEGS Portal Nacional

Demais

Smiles usa gamificação para fidelizar clientes

  • Quinta, 15 Julho 2021 10:48
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SIMONE CARMONA
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Companhia lança em julho nova fase do Missão Smiles com bonificações personalizadas

Após o sucesso da fase piloto, que trouxe um aumento de 10% no engajamento com clientes, a Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, lança em julho uma nova fase do Missão Smiles, baseado no conceito de gamificação, com novas tarefas e prêmios.

Implementado no ano passado com o objetivo de gerar maior interação e engajamento com seus clientes, o projeto estabelece tarefas que, depois de cumpridas, resultam no acúmulo de milhas bônus para os usuários. Todo o processo é realizado tanto pelo aplicativo quanto pela área do cliente no site da Smiles e as comunicações são feitas por todos os canais disponíveis com o usuário.

Nessa nova fase, as bonificações serão personalizadas, ou seja, as premiações se baseiam no comportamento do cliente. Os desafios vão desde missões simples e relacionais como atualizar cadastro até as transacionais com foco em conversões e negócios. O cliente tem um prazo de 30 dias para finalizar o game e, após a conclusão, o bônus entra na conta em até sete dias -- a validade de uso é de seis meses.

“Em cada Missão Smiles atingimos cerca de 4 milhões de clientes. Nas edições anteriores, tivemos uma resposta positiva, com aumento da interação e engajamento, além de proporcionar aos nossos clientes acumularem e resgatarem mais milhas, o que nos permitiu também avançar em uma nova fase. Com as novas tarefas ofertadas, nossa perspectiva é gerar um crescimento em receita e atingir os grupos menos engajados em nossa base”, explica Estela Brandão, Diretora de Negócios da Smiles.

O Missão Smiles é mais uma forma que o cliente possui para acumular milhas e interagir, de forma divertida, com os variados produtos e serviços da plataforma. Ou seja, enquanto joga, ele pode planejar uma viagem e resgatar um produto. Os clientes podem ainda usar essas milhas para créditos no Uber/Uber Eats, combustível nos postos Shell, compra de produtos no Shopping Smiles -- que conta com os principais varejistas do mercado – e passagens aéreas nos mais de 50 parceiros da Smiles.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version