SEGS Portal Nacional

Demais

Apesar de conscientes, 42% dos latinos não sabem o que pode ser reciclado

  • Quarta, 14 Julho 2021 10:47
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

De acordo com pesquisa da Kantar, compradores comprometidos com o meio ambiente já são maioria, mas alguns assuntos ainda causam confusão

Em 2021, a Organização das Nações Unidas (ONU) deu início à chamada Década da Restauração de Ecossistemas. A iniciativa visa proteger e restaurar o meio ambiente em escala global. Para isso, é necessário conscientizar empresas e indivíduos, que, juntos, buscam soluções para reverter o atual quadro de degradação.

Apesar de ainda ser um comportamento tímido, a consciência ambiental já faz parte do cotidiano de companhias e pessoas ao redor do mundo. Tanto é que três das marcas mais compradas em 2020 na América Latina também são consideradas as mais sustentáveis. Os dados são do estudo Who Cares, Who Does?, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

Hoje, os consumidores estão mais dispostos a comprar de marcas que eles consideram significativas e com propósito. Na América Latina, inclusive, os compradores comprometidos com o meio ambiente já são maioria. Eles estão atentos à saúde e revisam os rótulos de alimentos e bebidas, optando por aqueles que sejam de produção local, orgânicos, livres de matérias-primas de origem animal e que passam uma imagem ecológica de forma geral.

Por outro lado, a reciclagem ainda causa dúvidas nas pessoas. 42% não sabem ao certo os itens que podem ser reaproveitados e 57% não têm ideia do que acontece com os materiais entregues nos pontos de coleta. Dentro deste contexto, ainda vale destacar que apenas 1 em cada 10 latinos sabe o que é carbono neutro e entende como ele pode ajudar a reduzir o impacto ambiental.

Para a Kantar, é papel das empresas ajudar os consumidores nos pontos que ainda causam confusão. Isso porque ao explicá-los e dar valor à sustentabilidade, o cliente passa a enxergar a marca de outra forma, fazendo com que ela ocupe, assim, um lugar especial entre suas escolhas de rotina.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version