Plataforma para venda de usados da Mobly estimula o consumo sustentável e supera expectativas em seu primeiro ano de operação
Mobly Usados que conta com diferenciais como curadoria, entrega e coleta, atinge mais de mil vendas só na região metropolitana de São Paulo
Sempre atenta às inovações do mercado e com um olhar cuidadoso sobre os novos hábitos dos consumidores, a Mobly, líder nacional no segmento de home & living, ampliou sua atuação ao lançar uma plataforma para venda de móveis usados (https://usados.mobly.com.br/), em março de 2020. O serviço que atua em diversas categorias, teve sucesso em seu primeiro ano de operação.
“O nosso marketplace traz o conceito de reaproveitamento. Ter essa conscientização demonstra que as pessoas estão fazendo sua parte para ajudar o planeta. Nosso serviço alimenta, de uma maneira sustentável, um ciclo de consumo consciente e preservação de boas peças, que por algum motivo não fazem mais sentido para algum cliente, mas podem compor perfeitamente o ambiente de outro”, explica VIctor Noda, Founder e CEO da Mobly
Além de acompanhar as tendências de consumo consciente que, segundo pesquisa da consultoria Nielsen, já faz parte da rotina de 42% dos brasileiros, outros importantes atrativos da Mobly Usados são a grande variedade de ofertas e a comodidade que nenhuma outra plataforma do mercado oferece.
“Já somos experts em móveis novos, seleção e transporte e também temos um fluxo gigante de usuários interessados em móveis no nosso site, provavelmente o maior do Brasil. A plataforma Mobly Usados, foi um sucesso, justamente por adicionar uma nova opção em nossa prateleira e proporcionar uma maneira sustentável de dar um destino para peças antigas e ainda gerar um dinheiro extra para os nossos clientes. Acompanhamos pesquisas no setor, como a do Instituto Akatu, por exemplo, que nos mostrou que 44% dos consumidores recompensaram socialmente empresas que aderiram a sustentabilidade em 2020”, afirma o executivo.
A operação pela qual a Mobly é responsável de ponta a ponta também é outro diferencial e torna a plataforma mais completa em relação aos demais marketplaces. De forma a facilitar o processo para o cliente que, por sua vez, só precisa subir o anúncio no site e o Mobly Usados se encarrega de todo o resto: anúncios online, coleta, entrega, higienização, repasse de pagamentos só após a aprovação do comprador, etc.
“Nós fazemos uma curadoria e, após aprovação, os itens seguem para a loja virtual. Entretanto, criamos diversas categorias, para que seja possível vender móveis em diferentes estados de conservação”, explica Noda.
Neste momento, o serviço é ofertado somente para as cidades de São Paulo e Campinas, mas já com um planejamento para abrir para as outras cidades ao redor, devido ao grande sucesso. "Neste primeiro trimestre de 2021 crescemos muito rápido em comparação com o mesmo período de 2020. Nosso marketplace entra no nosso plano de expansão em espiral, assim como as megastore, por exemplo. Esperamos um grande segundo semestre, seguindo a tendência que atingimos até aqui”, finaliza o CEO.
Sobre a Mobly
A Mobly é líder nacional no segmento de home & living. Fundada em 2011, conta com uma gama de mais de 200 mil artigos, entre móveis e objetos de decoração. Em 2020, a empresa líder registrou receita de R $603,1 milhões. Já em 2021, vindo de um ano de crescimento exponencial, a Mobly estreou na B3. Com um portfólio composto por 11 lojas físicas (entre megastores, outlets e lojas compactas) e três centros de distribuição, em Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>