SEGS Portal Nacional

Demais

Projeto Esquinas Sensacionais é aposta da Farmarcas para conquista de mercado

  • Segunda, 14 Junho 2021 11:12
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Ucelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em uma estratégia para impulsionar ainda mais seus resultados a Farmarcas apresentou no primeiro semestre o Projeto Esquinas Sensacionais, que já possui resultados importantes. A proposta é trazer para os consumidores um modelo de loja diferenciado, com grande apelo visual e que estará localizado em pontos estratégicos, com foco em grandes bairros.

Hoje os resultados dessa ação estruturada já são observados, sendo que já estão funcionando 13 lojas no modelo e os primeiros estudos apontam que essas lojas têm faturamento 27% superior ao faturamento das concorrentes de mesma estrutura.

Outro dado de destaque é que o tíquete-médio é até 66% superior ao das lojas montadas em regiões centrais (valores comparativos com a média Farmarcas), além disso o custo operacional médio é 2,5% abaixo.

As lojas do Projeto Esquinas Sensacionais são montadas em locais de bom fluxo de veículos priorizados pontos de passagens para áreas como bancos, restaurantes e postos de gasolina. Esse novo modelo tem como característica uma estrutura mais ampla, com espaço para exposição adequada do mix de produtos e estacionamento próprio (média de 10 vagas). As lojas também devem ter balcão de medicamentos que atenda à estrutura, além de vitrines amplas, garantindo a visibilidade de quem está na rua.

O projeto é encabeçado pela área de Expansão da Farmarcas, que fez uma longa pesquisa de campo sobre isso. "Antes de estruturar esse projeto, fomos a campo para analisar o que já existia em relação a isso no mercado. Hoje já temos ferramentas para identificar pontos ideais para as lojas e diversos outros quesitos relacionados", explica Victoria Nascimento, Gerente de Expansão da Farmarcas.

"O incremento de vendas em perfumaria, higiene, beleza e nutrição são fatores que contribuem para a maximização do tíquete-médio das lojas, tornando-as absolutamente rentáveis", detalha Victoria.

"Todas nossas lojas são muito bem estruturadas, com as Esquinas Sensacionais não poderia ser diferente. Temos todo um estudo de nossas áreas de Expansão, Marketing e Comunicação para que essas lojas garantam um impacto positivo aos consumidores", complementa Ângelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas. A ideia é que as novas lojas sejam abertas de forma estratégica. Para isso, cada proposta será cuidadosamente analisada pela Expansão para que haja um caminho certo para o sucesso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version