Consumidores mudam estratégia de OMO com pedidos nas redes sociais
Após receber inúmeras solicitações dos consumidores, a marca passa a oferecer via internet o novo OMO Lavanda para todo Brasil, antes exclusivo para as regiões norte e nordeste
A estratégia da marca coloca a experiência do consumidor no centro das suas decisões
OMO é uma das marcas mais queridas entre os brasileiros, líder no mercado de lava roupas e presente há mais de 60 anos na casa das pessoas. Sustentar essa posição só é possível quando se coloca o consumidor no centro das suas decisões, ouvindo suas necessidades para criar soluções que facilitem o seu dia a dia. Com as redes sociais, essa escuta ficou ainda mais próxima, ajudando a marca a definir rapidamente suas estratégias e gerando encantamento dos consumidores fiéis à marca. Dessa vez não foi diferente. Depois de ouvir os internautas, a marca criou um canal exclusivo para venda do OMO Lavanda em todo país, antes comercializado exclusivamente nas regiões norte e nordeste.
A variante foi reformulada esse ano, oferecendo 5x mais perfume de lavanda, com tecnologia que prolonga a fragrância por até 14 dias nas roupas. A novidade chegou apenas para os consumidores das regiões norte e nordeste, onde se destaca a valorização de fragrâncias marcantes, mas gerou interesse dos consumidores em outras regiões do país. Ao todo, a marca recebeu mais de 300 pedidos de consumidores em todo o Brasil - tanto nas redes sociais quanto no SAC - que queriam comprar OMO Lavanda, mas não tinham acesso ao produto.
Agora, após ouvir o pedido de cada um desses consumidores, a marca anuncia que irá ampliar as vendas de OMO Lavanda para todas as regiões, por enquanto através de uma loja na Amazon , criada em parceria com influenciadores que pediram o produto, que trará também descontos exclusivos até os estoques acabarem. A companhia vai monitorar a resposta dos consumidores para planejar o futuro da estratégia.
"A experiência positiva do consumidor é o centro de tudo que fazemos. Temos um desejo em ouvir as pessoas que tão carinhosamente abrem as portas de suas casas e suas lavanderias para OMO. Tudo o que fazemos é para retribuir essa preferência, por isso, criamos novos canais para facilitar o acesso ao novo OMO Lavanda, levando esse cuidado e fragrância especial para outras regiões do país" afirma Mariana Gonçalo, gerente de marketing da marca.
Sobre OMO
OMO é a marca líder no mercado de detergentes para roupas e está presente em mais de 70% dos lares brasileiros. A família OMO é composta por OMO Lavagem Perfeita pó, líquido e na versão refil para diluir, OMO Lavagem Perfeita Lavanda pó e líquido no NE, OMO Proteção Micelar, primeiro lava-roupas sem perfume no Brasil, OMO Máquina Frontal, OMO Roupas Delicadas, OMO Puro Cuidado, que é hipoalergênico e dermatologicamente testado, OMO Sports, com tecnologia antiodor, OMO Força da Natureza, OMO Tira Manchas Extra Poder e OMO Desinfetantes, na categoria de limpadores para casa. A marca também conta com diversos serviços de cuidados com as roupas no app OMO Lavanderia. Além da linha Unilever Pro OMO de produtos para uso profissional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>