SEGS Portal Nacional

Demais

Marca líder com 52 anos de mercado, Veja aposta em inovação no Brasil

  • Quinta, 10 Junho 2021 08:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Flauzino
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com lançamentos e reformulações, marca procura atender à novas necessidades do consumidor

De acordo com uma pesquisa da OpinionBox, realizada em 2021, a pandemia aumentou o consumo de produtos de limpeza entre os brasileiros: 26% estão comprando mais produtos de limpeza do que compravam em 2020, e 28% acreditam que terão ainda mais produtos dessa categoria em sua lista de compras em 2022.

Para acompanhar as mudanças do mercado e atender às necessidades do consumidor, Veja®, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, que completou 52 anos no mês de maio, tem a inovação como um de seus pilares. No último ano, a marca investiu em mudanças nas suas linhas já disponíveis, além de lançar novas linhas de produtos, que atendem às demandas recentes dos consumidores.

"Como uma marca líder de mercado, precisamos acompanhar todas as mudanças da categoria, além de enxergar o que o consumidor precisa, por isso, mesmo tendo produtos com forte tradição na casa dos brasileiros, não hesitamos em inovar e abrir novas portas", afirma Carolina Frenkiel, head de marketing da marca.

Tanto a linha de Cozinha quanto a de Banheiro foram reformuladas - essa última, apostando em uma versão sem cloro, com benefícios de limpeza, desinfecção e branqueamento das superfícies¹. A linha de Limpeza Pesada também foi revista, pensando na modernização das embalagens e inovação da fórmula para torná-la ainda mais eficaz. Já Veja® Perfumados recebeu a adição de duas novas fragrâncias em cada uma de suas linhas: Jasmim do Caribe e Tulipa da Holanda na linha regular, e Bem-Estar e Euforia na linha de Aroma Sense.

Para aumentar sua oferta de produtos multiuso, a marca também investiu no lançamento da linha Veja® Explosão de Perfumes, que possui perfumação prolongada e conta com as fragrâncias Cereja Tropical e Frescor Violeta. Além disso, a linha Veja® Power Fusion foi ampliada com o lançamento das fragrâncias Limão e Laranja no formato Trigger, embalagem com gatilho para facilitar a aplicação do produto, a linha também ganhou, recentemente, um novo produto, o Veja® Power Fusion Coco, feito a partir da combinação de detergente de coco, bicarbonato e desinfetante, que mata vírus e bactérias, incluindo o vírus da Covid-19.

A marca também ampliou o portfólio com a linha de Veja Pets, com produtos específicos para limpeza de sujeiras geradas por animais de estimação, disponíveis em três fragrâncias. Outra adição foi a linha Power Gel, que tem alto poder desengordurante para sujeiras difíceis.

As embalagens de Veja® também foram foco de inovações da marca. Na linha Especialistas, foram lançados novos gatilhos pulverizadores, com o objetivo de possibilitar uma melhor experiência de uso para o consumidor, aumentando em 2 vezes a área de cobertura do spray. Além disso, essa mudança gerou uma redução de 13% do uso de plástico. Também foi desenvolvida uma embalagem de gatilho produzida com 100% de material plástico, sem partes de metal, o que facilita o processo de reciclagem. Esta iniciativa foi reconhecida com Ouro na categoria Embalagens em Geral pelo Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira em 2020 e, também, com Ouro no Packaging Innovation Awards by Dow 2020 - uma importante premiação global do segmento.

Além das apostas em inovação, Veja® desenvolveu seu propósito de marca. Com o objetivo de levar amor a todos os lares, Veja® atua em prol das trabalhadoras domésticas por meio campanhas de valorização da profissão e programas de qualificação socioprofissional, desenvolvidos através de um processo de pesquisa e imersão com consultorias especializadas em impacto social e trabalhados com o apoio de ONGs e outras instituições parceiras.

Ainda em 2021, Veja® lançará novos produtos, ampliando ainda mais a sua linha de atuação e investindo em outros pilares como, por exemplo, sustentabilidade.

¹ branqueia superfícies brancas.

Sobre Veja®

Veja® é uma marca brasileira de limpadores de superfícies com mais de 50 anos de mercado. Pertencente à Reckitt Hygiene Comercial, Veja tem o propósito de levar amor a todos os lares em forma de produtos de limpeza eficientes. A marca possui mais de 80 produtos em seu portfólio, que vão desde o tradicional Veja Multiuso até os mais recentes lançamentos, como Veja Multiuso Antibac, Veja Pets e Veja Power Gel.

Sobre o Grupo Reckitt

O Grupo Reckitt * existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio. O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfamil, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Olla, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais.

Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Visamos fazer a coisa certa, sempre.

Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco em https://www.reckitt.com/br.

* Reckitt é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version