Estudo da Forrester indica que o FICO® Decision Modeler gera retorno de 356% sobre o investimento em três anos
Um componente-chave da plataforma FICO, a solução capacita os usuários de negócios a orquestrar decisões digitais em escala
Um estudo conduzido pela Forrester Consulting, a pedido da FICO, apontou que o FICO® Decision Modeler possibilita um retorno sobre o investimento de 356% em três anos. Uma peça central da plataforma FICO, ele é uma solução de regras de decisão que capacita os usuários a criar, testar e otimizar a lógica de decisão em seus negócios.
"A tomada de decisões digitais é ativa e antecipatória", disse Bill Waid, vice-presidente da FICO. "Com a decisão digital, as ações são continuamente otimizadas em frações de segundo para se obter os melhores resultados. Em essência isso permite uma mudança radical e focada no cliente, pois oferece duas coisas: visibilidade em toda a sua empresa e o poder de agir de acordo com esse insight".
"Infelizmente, a maioria dos projetos analíticos acabam nunca sendo usados para realmente conduzir decisões digitais", continuou Waid. "A oportunidade não realizada e os gastos de recursos são significativos. O valor real de negócios de modelos analíticos altamente complexos se manifesta quando eles são colocados nas mãos dos usuários de negócios, e se tornam parte integrante de suas operações. É para isso que o FICO® Decision Modeler foi desenvolvido".
O Impacto Econômico Total do Modelador de Decisão da FICO
Solicitado pela FICO e conduzido pela Forrester, o estudo é baseado em entrevistas aprofundadas com clientes da companhia e fornece uma análise de custo-benefício para determinar o valor econômico e o impacto que o FICO® Decision Modeler pode ter em qualquer organização.
O estudo descobriu que as companhias que utilizam o Decision Modeler na plataforma FICO podem tomar decisões mais acuradas, simuladas e testadas sobre seus clientes - com maior rapidez e frequência. Isso permitiu que as organizações realizassem melhorias em relação às suas principais métricas, como aprovações de clientes, falta de pagamento, fraude e custos de pessoal, criando flexibilidade para controlar o processo de decisão em todo o ciclo de vida do cliente.
De acordo com um vice-presidente executivo de uma empresa de serviços financeiros entrevistado para o estudo, "com o FICO® Decision Modeler, ficamos muito mais sofisticados e precisos do que seríamos com nosso processo interno de segmentação de risco. Para nós, isso é um benefício na faixa de um milhão de dólares".
"A missão da FICO é ajudar as empresas a tomarem decisões digitais mais inteligentes, rápidas e lucrativas para os clientes", disse Nikhil Behl, CMO da FICO. "Para se tornarem líderes de mercado e alcançarem o sucesso sustentável, as organizações hoje devem automatizar uma grande quantidade de decisões operacionais e de clientes em tempo real, e de forma holística".
Leia o relatório completo: Forrester TEI Study | Total Economic Impact of FICO Decision Modeler (Portuguese) | 2021-02
Sobre a FICO
Líder mundial em software de análise preditiva, a FICO é especializada em examinar dados e aplicar tecnologias como inteligência artificial, machine learning e analíticos para prever o comportamento do consumidor, otimizando as interações das empresas com seus clientes. Com atuação em mais de 100 países, a empresa desenvolveu uma plataforma na nuvem que contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e que protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes. A FICO reúne mais de 195 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento de empresas de diversos segmentos, como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros. Fundada em 1956 e com sede no Vale do Silício, a FICO inaugurou seu escritório no Brasil em 1998.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>