Dia das Mães: Mercado Livre registrou aumento de 72% no número dos pedidos e aponta tendências para este ano
Para fazer parte dessa data especial, o líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina preparou descontos de até 70% para seus compradores digitais
De acordo com estudo realizado por Mercado Ads - unidade de negócios do Mercado Livre dedicada à publicidade - em 2020, o número de pedidos para o Dia das Mães cresceu em 72% comparado ao ano anterior. Foram mais de 750 milhões de acessos durante o período de compras de Dia das Mães e mais de 25 milhões de itens vendidos no período.
O levantamento apontou ainda um incremento de 80% na quantidade de pedidos na semana do Dia das Mães, se comparada às semanas regulares. Neste contexto, até encontrar o presente ideal, os compradores costumam visitar mais de 90 anúncios. Entre as categorias mais buscadas para a comemoração estão: equipamentos domiciliares, beleza, moda, bebê e tecnologia. Alguns dos itens que ganharam destaque no período foram: smartwatches (+81%), eletroportáteis (+81%), celulares (+79%), maquiagens (+70%), itens de cuidado para os cabelos (+63%), entre outros.
"No ano de 2020 os consumidores adotaram o e-commerce como um dos principais canais de compra para o Dia das Mães e para 2021 as perspectivas são ainda mais otimistas, já que enxergamos um amadurecimento digital do consumidor.", comenta o vice-presidente sênior do Mercado Livre, Fernando Yunes.
Para 2021, além de produtos com descontos de até 70%, o Mercado Livre aposta nos benefícios de seu ecossistema como diferenciais para a data. Com o sortimento mais completo do mercado, o consumidor encontrará o presente ideal para todos os tipos de mães, além de receber no conforto e segurança de sua casa por meio do envio mais rápido do Brasil.
Campanha Dia das Mães 2021
Muito alinhada com o momento atual, a campanha de Dias das Mães do Mercado Livre mostra como todos nós podemos ser um pouco mães uns dos outros e o quanto é preciso celebrar a data daquelas que transmitem carinho e amor aos seus e aos próximos.
Criada pela Gut, a campanha estará no ar entre 19 de abril e 9 de maio em TV aberta e paga e em meios digitais.
Sobre o Mercado Livre:
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 74 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 23 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 60 milhões de pagadores ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre é a única da América Latina entre as top 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo, segundo o GPTW 2020.
Sobre o Mercado Ads:
O Mercado Ads é a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de publicidade dentro da plataforma. Que oferece soluções de Branding e Performance em toda a jornada de compra, para que marcas, agências e vendedores alcancem milhões de compradores que estão descobrindo e consumindo diariamente. Além disso, a unidade fornece Dados e Insights exclusivos sobre o comportamento dos usuários, permitindo maior eficácia nas campanhas. O Mercado Ads integra o ecossistema do Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>