SEGS Portal Nacional

Demais

Teoria e prática de relações públicas - Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos

  • Segunda, 19 Abril 2021 10:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Del Gaudio
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A atuação do relações-públicas, como de tantas outras atividades, está em franca adaptação às ferramentas digitais. Nesse contexto, o livro inova ao demonstrar quanto é possível e importante direcionar as ações de comunicação para revertê-las em negócios e melhorar efetivamente os resultados. Lançamento virtual com a autora será no dia 27/04, às 18h.

Vivemos dias de transição para sistemas e conceitos digitais e o diferencial na hora de conquistar público pode estar justamente no conhecimento que se tem da audiência. No livro Teoria e prática de relações públicas – Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos (Summus Editorial, 152 p., R$ 60,40), Bianca Marder Dreyer comprova, por meio de seu método, que essa proximidade entre a companhia e seus clientes é essencial para atingir o sucesso e incrementar os negócios. A obra é resultado da tese defendida na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Lançamento online será no dia 27 de abril (terça-feira), às 18 horas e as inscrições são pelo link https://www.sympla.com.br/lancamento-do-livro-teoria-e-pratica-de-relacoes-publicas__1186898 (Participantes do evento terão desconto especial para aquisição de exemplares).

Mais do que apresentar técnicas aplicáveis na busca de alcançar interações bem-sucedidas, a autora organizou as diretrizes em uma perspectiva contemporânea das relações públicas. Ela aprofundou seus estudos e acompanhou a evolução da atividade para converter resultados efetivos do relacionamento corporativo com seu público em qualquer tipo de empresa.

Em tempos que as corporações prezam pelo renome – e quando as estratégias de negócios levam em conta a comunicação para além do número de seguidores nas redes sociais –, o relações-públicas assume função ainda mais relevante. Para nortear esse trabalho, Bianca estabeleceu níveis de interação para se obter resultados com ativos intangíveis, pelos quais se relacionam reputação com valor de mercado, objetivos, metas, indicadores de performance da relação e, ainda, mensuração, monitoramento e métricas.

A obra configura uma contribuição inédita no processo de construção de relações que tragam retorno para o negócio e para a reputação das organizações, além de vantagem competitiva e valor de mercado. “A autora apresenta a construção daquilo que denomino ‘uma nova teoria para as relações públicas’, oferecendo um olhar menos atrelado aos cânones tradicionais e históricos do campo, mas sem desconsiderá-los. Propõe, ainda, uma perspectiva hipercontemporânea para o exercício de relacionamentos de/com essência – e não apenas o velho modus operandi praticado para impactar pontualmente os públicos que gravitam em torno das organizações”, afirma no prefácio Elisabeth Saad Corrêa, professora titular sênior da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP) e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Mídias Digitais (COM+).

A autora:

Bianca Marder Dreyer é graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Tem vasta experiência na realização de projetos de comunicação com diferentes públicos e coordenou trabalhos de escopo social bastante premiados. Mestre pela ECA-USP e doutora em Ciências da Comunicação pela mesma instituição, é professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero. Consultora, ministra aulas e palestras em cursos de especialização e de pós-graduação e integra o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Mídias Digitais (COM+). É autora de Relações públicas na contemporaneidade: contexto, modelos e estratégias (Summus, 2017) e de diversos artigos publicados nas mais diferentes mídias.

Título: Teoria e prática de relações públicas – Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos

Autora: Bianca Marder Dreyer

Editora: Summus Editorial

Preço: R$ 60,40 (E-book: R$ R$ 39,20)

Páginas: 152 (17 x 24 cm)

ISBN: 978-65-5549-025-1


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version