Vagas femininas: Catho lança extensão que deixa vagas de trabalho mais convidativas para mulheres
Campanha lançada nas redes sociais apresenta extensão que torna as vagas de empregos mais representativas para as mulheres, reconhecendo e alterando os títulos de anúncios de vagas do masculino para o feminino
Você já se perguntou por que todas as vagas estão sempre associadas ao masculino? Os anúncios de vagas de emprego reforçam esse estereótipo, como é o caso de programador, diretor, engenheiro, médico, arquiteto, entre outros. Pensando em tornar o mercado de trabalho mais convidativo para o público feminino, a Catho lança, nesta semana, a ferramenta Vagas Femininas, extensão no Chrome responsável por adaptar a descrição de cargos profissionais em todos os sites acessados pelos internautas que baixarem a extensão. A ação faz parte do movimento "Essa cadeira é minha", que visa reivindicar equidade de gêneros em cargos de liderança.
Para marcar esse lançamento, a Catho disponibiliza nas redes sociais o vídeo oficial da campanha, que apresenta a ferramenta Vagas Femininas e mostra a necessidade de deixar a porta de entrada no mercado de trabalho mais convidativa. Atualmente, por exemplo, as mulheres se candidatam 20% a menos que os homens para as oportunidades de emprego.
"Se esperamos uma maior adesão das mulheres no mercado de trabalho, por que não ampliar essas possibilidades para a entrada tornar-se mais atrativa? A partir de agora, cargos como diretora, consultora e supervisora se tornarão comuns nos sites. Com o Vagas Femininas , esperamos que as mulheres se sintam representadas de fato", ressalta Regina Botter, diretora de Operações da Catho.
Já para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, à frente da equipe que idealizou a ação, a campanha está em linha com os propósitos da empresa em incentivar e apoiar a diversidade. "A Catho abraçou a causa da equidade de gênero no mercado de trabalho. Mas, com toda a expertise que temos neste segmento, temos a obrigação de conscientizar e, sobretudo, apoiar outras empresas nesse processo", afirma.
Para baixar a extensão, basta acessar aqui e clicar em "usar no Chrome". Automaticamente, todos os sites acessados via Chrome ou previamente ativados para portais específicos estarão com a extensão ativada e, consequentemente, os cargos já serão trocados de masculino para feminino.
Ficha Técnica:
Roteiro e criação: Agência Arpejo
Diretor de Criação: Felipe Pinheiro
Direção de Arte: Felipe Pinheiro
Diretora de Contas: Miryam Garcia
Atendimento: Monize Fuentes
Criação: Felipe Pinheiro
Redação: Fernando Vieira e Felipe Pinheiro
Edição Motion: Brenda Melo e Pedro Ferraz
Desenvolvedora: Aline Bezzoco
Aprovação Catho: Ricardo Morais
Sobre a Catho
Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 700 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.
A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>