SEGS Portal Nacional

Demais

Veja dicas da Pearson para setor de franquias

  • Segunda, 30 Novembro 2020 11:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Fava
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Multinacional britânica é responsável pelas operações de três redes de idiomas no Brasil, sendo que uma delas é a maior do mundo

O setor de franquias já enfrentou crises com diferentes formas e intensidades, mas os impactos para os empresários deste importante setor da economia brasileira costumam ser semelhante. Alta inadimplência, descontrole financeiro nos caixas do franqueado, redução de vendas e, consequente a perda de receita, são preocupações constantes e que podem acarretar no fechamento do negócios. Para amenizar esses efeitos, é importante manter-se próximo ao franqueador e às orientações da marca.

"No franchising, deve existir uma espécie de co-criação, comemorando os resultados de uma franquia, mas também ajudando esse empresário nos momentos de dificuldades", afirma André Quintela, vice-presidente de Operações Comerciais da Pearson. "Neste setor, o negócio é coletivo e jamais deve ser visto como franqueados de um lado de franqueadores do outro".

Ainda de acordo com o executivo da multinacional britânica que, no Brasil é dona das marcas Wizard by Pearson, maior rede de idiomas do mundo, Yázigi e Skill, quem segue o modelo de negócios do franqueador e faz a transferência de valores agregados da marca para o dia a dia do seu negócio, geralmente sofre bem menos.

E ainda que seja um momento difícil, é comum que muitas oportunidades apareçam em meio à crises. Então, para ajudar os franqueados a identificarem essas situações e a passarem por elas sem grandes perdas, a Pearson reúne uma série de orientações. Confira abaixo:

- Independente da crise, o franqueado precisa se muito concentrar e saber de forma clara qual é a sua estratégia.
- Agilidade para fazer um diagnóstico. Saber onde estão os principais problemas.
- Se o franqueado tem uma escola de inglês e não pode oferecer aulas presenciais, ele deve implementar as virtuais. A Pearson, por exemplo, foi ágil ao disponibilizar as plataformas para os franqueados de todas as marcas de ensino de idiomas: Yázigi, Wizard by Pearson e Skill.
- Montar comitês e realizar reuniões semanais com os principais franqueados.
- Estabelecer um cronograma claro do momento, fazendo atualizações necessárias de acordo com o andamento da pandemia.
- Inserir campanhas para garantir a retenção do cliente e se manter atrás novos consumidores. As coisas não podem parar.
- Cuidar fortemente da parte de tecnologia.
- Elaborar um Plano de Retomada.
- Transformar o momento da crise para criar oportunidades e resultados positivos.

Sobre a Pearson

A Pearson é a maior empresa de aprendizagem do mundo, com mais de 22,5 mil colaboradores atuando em 70 países. Oferecemos conteúdo, avaliação e serviços digitais para estudantes, instituições educacionais, empresas, governos e outros parceiros ao redor do mundo. Nosso compromisso é ajudar as pessoas a desenvolver as habilidades de que elas precisam para incrementar suas perspectivas de empregabilidade e ter sucesso diante das transformações no mundo do trabalho. Acreditamos que, onde quer que a aprendizagem prospere, as pessoas também prosperarão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version