Mutirões de conciliação e execução marcam o fim do ano no TRT da 2ª Região
Pesquisa Eletrônica de Satisfação em Conciliação é a principal novidade dos eventos em 2020
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realiza, a partir de segunda-feira (30/11), a Semana Nacional da Conciliação (iniciativa do Conselho Nacional de Justiça - CNJ) e a Semana Nacional da Execução, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT. Os mutirões se estendem por toda a semana, até o dia 4 de dezembro e buscam dar mais celeridade à resolução de processos, independentemente da fase em que estejam.
Em busca de melhoria contínua, a novidade do TRT-2 nos eventos deste ano é o lançamento da Pesquisa Eletrônica de Satisfação em Conciliação - PESC, uma ferramenta digital para avaliar a percepção das partes em relação à conciliação. No final de cada audiência, o conciliador envia link de acesso para os envolvidos, inclusive advogados, que podem responder e fornecer subsídios para o aprimoramento das atividades do Tribunal.
Desenvolvida pelo Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), em conjunto com as áreas de TI e Estatística do TRT-2, a PESC já passou pela fase de piloto, com resultados satisfatórios.
Audiências
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as audiências nos Cejuscs (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) serão todas realizadas por videoconferência. Nas varas do trabalho, haverá audiências presenciais, com agendamento prévio.
As inscrições para os mutirões estão encerradas, mas a possibilidade de realizar acordos segue aberta. Para isso, basta clicar em “Quero conciliar” em nossa página, ou clique neste link, para preencher o número do processo a ser conciliado. Os mutirões, além de resolver processos, têm o objetivo de mostrar às empresas e cidadãos que a melhor saída para uma reclamação trabalhista pode ser o acordo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>