Black Friday: 26% dos consumidores devem ficar acordados para aproveitar as promoções
O final do ano se aproxima e os consumidores já começaram a se preparar para um dos eventos mais importantes para o comércio nesse período: a Black Friday. Um levantamento feito pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas com cupons de desconto e cashback para compras no e-commerce, aponta que 26% dos consumidores devem se antecipar ficar acordados durante a madrugada para não perder as superofertas da data.
De acordo com a pesquisa, 29% dos consumidores pretendem fazer suas compras da Black Friday pela manhã; 28% do público deve escolher a noite para encher o carrinho de compras e 17% acredita que comprar durante a tarde será a melhor opção.
O levantamento também mostra que 78% dos consumidores pretendem antecipar suas compras durante o mês de novembro.
A data, que acontece no dia 29 de novembro, foi criada pelo comércio dos Estados Unidos. A Black Friday é uma megapromoção de vendas realizada na quarta sexta-feira de novembro (logo após o feriado norte-americano de ação de graças). A promoção também se popularizou no Brasil.
Hoje, a Black Friday já é a segunda data mais importante do varejo, ficando atrás apenas do Natal, movimentando R$ 3,2 bilhões em 2019, uma alta de 23,6% em relação à edição de 2018, quando as vendas somaram R$ 2,6 bilhões, de acordo com dados do Ebit.
Volume recorde em vendas
Com a popularização da data, o Cuponomia estima um volume recorde em vendas em 2020. De acordo com o site, a expectativa é que as ofertas de cupons de desconto e cashback direcionem mais de R$ 80 milhões em vendas para as lojas parceiras do site.
“Nesse ano o e-commerce avançou como nunca. Milhares de pessoas passaram a consumir majoritariamente pela internet. Vender online virou prioridade no varejo, que precisou se reinventar em pouco tempo. Nossa expectativa para a Black Friday não poderia estar maior”, afirma o CEO do Cuponomia, Antonio Miranda.
O cashback foi uma das principais alavancas de crescimento da startup, com aumento de cerca de 20% ao mês desde o lançamento, que aconteceu em julho de 2019.
No primeiro semestre deste ano, o Cuponomia superou a quantidade de transações de todo o ano de 2019. No mês de setembro, este número dobrou.
Ainda de acordo com a pesquisa, 1 a cada 20 consumidores do e-commerce devem passar pelo Cuponomia durante a Black Friday.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>