SEGS Portal Nacional

Demais

Busca por alimentação saudável abre novas oportunidades de negócios para marcas brasileiras

  • Quinta, 08 Outubro 2020 09:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com o aumento de tempo em que as pessoas passaram a ficar em suas casas pela necessidade de isolamento, surgiram novas oportunidades de negócios para empresas brasileiras. Os hábitos vêm mudando e, no setor de alimentação, a tendência é uma maior busca por produtos naturais e mais saudáveis.

Uma marca que vem atendendo essa tendência global é a Got U Protein (www.gotuprotein.com), empresa de pães proteicos e vegetarianos, zero glúten, açúcar e lactose. Apesar de impactada de março a julho pela crise provocada pela pandemia, desde agosto teve que aumentar a produção para dar conta da alta demanda. Além disso, identificou um crescimento de 20% das vendas em marketplace e e-commerce, especialmente na região Nordeste. Os produtos da marca são inovadores no mercado brasileiro, possuindo um alto valor nutricional e utilizando em sua produção ingredientes selecionados para garantir o melhor em saudabilidade.

Os motivos para essa mudança são diversos, como mostra um levantamento realizado pela startup Dietbox, responsável por um app de nutrição, com mais de 170 mil nutricionistas e 2,5 milhões de pacientes cadastrados. As cinco maiores preocupações do brasileiro com a alimentação durante o isolamento são controle de peso, melhora de imunidade, redução da ansiedade, mudança de rotina com a introdução do home office e necessidade de cozinhar opções práticas e saudáveis.

Já um estudo do Euromonitor aponta que o mercado de alimentação ligada à saúde e ao bem-estar movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano, sendo o quarto maior do mundo. Trata-se de um segmento essencial para todos que procuram consumir alimentos nutricionalmente mais completos (28% dos brasileiros) ou comprar alimentos naturais e sem conservantes (22%).

Além disso, a pesquisa também mostra que, em 2017, uma rotina de alimentação mais saudável foi considerada uma das 10 Maiores Tendências Globais de Consumo, com 79% dos entrevistados afirmando que estão optando por produtos mais saudáveis para as refeições.

Outros dados relevantes, que confirmam ainda mais essa tendência, foram demonstrados no relatório Who Cares, Who Does da multinacional Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, feito em 2019. No momento da compra, 68,8% das pessoas priorizam alimentos naturais e 45,5% preferem adquirir produtos orgânicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Dez 18, 2025 Demais

Cores para 2026: descubra a sua cor de acordo com a…

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version