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Renner propõe um olhar renovado para o tempo em nova coleção

  • Quarta, 30 Setembro 2020 18:58
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodolfo Vieira
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Primavera/Verão 2021 da marca apresenta romantismo delicado e mistura tons coloridos e naturais para trazer mais alegria e simplicidade ao cotidiano

Vivemos um momento que mudou a percepção do tempo. Nas últimas estações, a Renner já apontava um movimento pelo resgate da essência das pessoas, trazendo mais conforto para as rotinas agitadas da modernidade. Depois, com um distanciamento social necessário, foi preciso ajustar o ritmo ainda mais, olhar para si e encontrar novas formas de apreciar cada instante. Nesta temporada, a marca nos convida a respeitar e perceber a passagem do tempo com mais gentileza. A proposta é vivenciar mais o presente, percebendo as sutilezas do cotidiano e do ambiente que nos cerca.

Dentro desse conceito pautado na valorização dos pequenos momentos, a Renner traz para a temporada peças vibrantes e fluidas, que nos inspiram a viver os dias de forma mais leve. A coleção de Primavera/Verão 2021 realça o estilo romântico, une o colorido e o natural e sugere um tropical renovado com mais atitude, sem esquecer os étnicos.

Inspiradas no movimento e estética do Cottagecore - que enaltece a beleza do simples, a gentileza, as memórias afetivas e a natureza, as peças são carregadas de romantismo, delicadeza e feminilidade. Estampas florais e vichy, vestidos fluidos e alongados, tecidos naturais e transparências leves são detalhes que remetem à vida campestre. Blusas com amarrações, saias com camadas, mangas volumosas e babados complementam o mood natural e nostálgico.

Com uma suavidade alegre, a cartela de cores traz uma mensagem que inspira dias mais otimistas para as produções da estação. Destaque para os tons pastel ácido, em rosa claro, lavanda, azul natural, verde menta e crus. Cores mais vibrantes como amarelo, ocres e terracota, azuis e verdes intensos, corais, alaranjados e pinks são combinadas com naturais e neutros como chinos, café com leite e off-white.

Prezando pelo conforto e trazendo o conceito do "easy chic", a silhueta é mais ampla e solta com tecidos leves, transparências sutis e muito movimento. Os vestidos chegam com a proposta de um "new midi", com o comprimento na altura do tornozelo, que combina tanto com tênis como sandálias rasteiras. Revisitada, a alfaiataria é confortável e valoriza uma beleza sofisticada e natural em conjuntos monocromáticos e macacões.

O rústico e o artesanal são evidenciados em matérias-primas naturais como linhos, algodão, viscose, tricôs leves e nas técnicas tie dye e dip dye, que continuam em alta no verão. As décadas de 80 e 90 também seguem com força na linha urban. Contemplada em todas as coleções da Renner, a sustentabilidade aparece tanto no poliéster reciclado, como no tingimento natural em algodão certificado BCI (Better Cotton Initiative). As cores foram extraídas de plantas como urucum, cúrcuma e clorofila.

No Jeans, modelagens mais soltas com o fit mom, baggy e clochard sãs as grandes apostas da estação. A tendência "oversized" segue como reflexo da busca pelo conforto que vem se tornando cada vez mais uma prioridade. O look double-denim aparece com muita força, tanto na combinação de top e bottom em denim, uma alusão aos conjuntinhos, quanto nas peças únicas como macacão, jardineiras e vestidos. Destaque para as bases em 100% algodão e lavagens com inspiração nos anos 80 e 90. O tie dye, técnica que remete ao artesanal, está presente não só nos bottons jeans, mas também em jaqueta e macacão numa variação que vai do fundo claro ao azul do índigo.

No universo masculino, os mesmos conceitos são apresentados, mas com a linguagem do workwear e do utilitário. Para eles, a coleção traz básicos renovados, lisos, texturas, florais abstratos, prints com pinceladas artsy, tingimentos tie dye e dip dye e camisetas com mensagens positivas ou com personagens fun. A cartela é leve e clara, com muito off-white e neutros. Tons pastel, do ácido ao mais empoeirado, predominam nas cores verde, azul, amarelo, rosa e lavanda. Destaque para conjuntinhos com short e camisa lisos ou estampados, jaquetas trucker e jeans com lavanderia clara.

Sempre democrática, a linha de acessórios vai agradar todos os estilos! Para realçar as produções, peças contemporâneas, minimal e sofisticadas, com destaque para os saltos ornamentados, cores pastel, texturas e a força da correntaria em bolsas e bijus. Seguindo uma linha natural chic, temos os estilos étnico e rústico explorados em palhas, tramados, tressês, trançados e na mescla de tons coloridos com terrosos. Detalhes com corda, madeira, miçanga, tassel e contas de acrílico embarcam no mesmo mood. Se a ideia é brilhar, strass, brilho e metalizados dão um toque sensual fresh para o look. A pegada é um estilo mais urbano? Foco nas argolas, óculos com lente colorida, chunky sneakers, mochilas e transversais com detalhes esportivos, pingentes neon e fun e muito gorgurão e mosquetões.

Para apreciar a temporada na areia, no mar ou na piscina, o estilo resort é a aposta na moda praia. Biquínis e maiôs, que misturam recortes e cores, prometem ser sucesso na estação mais quente. Além de peças lisas, a linha beach traz modelos com brilho e estampas étnicas e tropicais.

Lançamento da coleção

Essencial para nos manter conectados com o mundo durante o afastamento social, o ambiente digital foi o escolhido para o lançamento da coleção Primavera/Verão 2021. Em uma ação inovadora, a Renner convocou um time de creators e artistas para um desfile colaborativo, que apresentou as novidades da estação. Ao todo, 18 convidados receberam os looks com as peças da nova coleção e usaram uma passarela especial: suas próprias casas e o ambiente onde vivem. Entre os convidados estavam o casal de atores Bruno Gissoni e Yanna Lavigne, e nomes como Luma Costa e Maju Trindade.

Juntas, as imagens captadas pelos próprios modelos com seus celulares e câmeras se transformaram no primeiro desfile virtual colaborativo com criadores de conteúdo, apresentado em uma live simultânea nos canais digitais da marca. A performance buscou valorizar o estilo e a personalidade de cada convidado, com um casting diverso e trilha sonora produzida e interpretada pela cantora Mahmundi. Os vídeos captados pelos participantes também foram reproduzidos nos perfis do Instagram de todos eles, no mesmo momento da live. A transmissão incluiu ainda a apresentação do vídeo manifesto da campanha da nova coleção, que ganhou a voz da cantora Iza, e a apresentação do evento virtual ficou por conta da atriz Fernanda Paes Leme e da jornalista e produtora de conteúdo, Thai de Melo Bufrem.


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