Voltalia fecha contrato inédito com a japonesa TODA
O acordo prevê a venda de um projeto de parque eólico, com construção, operação e manutenção
A Voltalia, multinacional produtora independente de energias renováveis e provedora de serviços, assinou, este mês, um contrato com a multinacional japonesa TODA. Por meio da Voltalia Serviços, uma das empresas do Grupo, este contrato prevê o desenvolvimento do projeto, sua construção através de serviços de EPC (Engenharia, Procurement e Construção) além de Operação e Manutenção do parque eólico em Areia Branca, no Rio Grande do Norte por um período de oito anos. O modelo permite a empresa TODA possuir um parque eólico desenvolvido, construído, operado pela Voltalia, e dispor da energia gerada pelo parque.
A construção do novo parque eólico está prevista para começar este ano e deve iniciar sua operação comercial em julho de 2021. Com uma capacidade instalada de 28 MW, o projeto faz parte do cluster Serra Branca desenvolvido pela Voltalia, com potencial total de 2,4 GW podendo tornar-se um dos maiores do mundo.
"O contrato reflete a capacidade da Voltalia de oferecer projetos competitivos e completos, do desenvolvimento, na construção à operação. Somado a isso, nosso cluster é atraente devido a toda a infraestrutura que já temos na região e os projetos se beneficiam de economias de escala significativas no processo de construção, nas instalações de conexão assim como na operação e manutenção feitos pelas nossas equipes", comenta Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil.
O contrato de prestação de serviços terá duração de oito anos e prevê a operação e manutenção da infraestrutura elétrica para o fluxo de produção, como redes de média tensão, subestações e linhas de transmissão, bem como a supervisão dos serviços de O&M de turbinas eólicas realizada pelo fabricante e análise de desempenho das mesmas. O serviço prestado pela Voltalia contará com funcionários trabalhando em turnos, 24 horas por dia, sete dias por semana, além de outros, durante o horário comercial, para trabalhos administrativos, planejamento de manutenção, suporte e gerenciamento de engenharia. Além disso, três técnicos de campo serão responsáveis pelos serviços de manutenção da infraestrutura elétrica e supervisão das atividades de operação e manutenção de turbinas eólicas.
Somado a isso, a partir do segundo semestre de 2020, a Voltalia passará a oferecer toda a sua experiência e tecnologia a partir do seu Centro de Operações localizado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, que estará 100% operacional nas próximas semanas. O Centro será responsável por monitorar e operar parques eólicos de todo o mundo e maximizará a produção de energia de todos os parques eólicos da Voltalia e de seus clientes. "Somos produtores de energia, sabemos o que agrega valor aos nossos ativos e queremos oferecer as melhores soluções adaptadas para atender às necessidades de nossos clientes", afirmou Robert.
Grupo Voltalia
A Voltalia é um player internacional no setor de energia renovável. O Grupo produz energia e vende eletricidade gerada a partir de instalações eólicas, solares, hidráulicas, de biomassa e de armazenamento que possui e opera. Com 1,2 GW em operação e construção e um portfólio de projetos em desenvolvimento que representam uma capacidade total de 7,8 GW, a Voltalia também é prestadora de serviços e apoia seus clientes investidores durante todas as fases de um projeto, desde o seu desenvolvimento à operação e manutenção.
Como pioneira no mercado corporativo, o Grupo oferece uma oferta global para empresas privadas, fornecendo serviços de eletricidade verde e eficiência energética até a produção local de eletricidade própria.
Atualmente, o Grupo Voltalia possui 791 colaboradores, está presente em 20 países e está apto a atuar em todo o mundo em nome de seus clientes.
A Voltalia está listada no mercado regulamentado da Euronext Paris, compartimento B (FR0011995588 - VLTSA) e faz parte dos índices Enternext Tech 40 e CAC Mid & Small e inserido no Gaïa-Index, um índice para midcaps socialmente responsáveis.
Voltalia no Brasil
A Voltalia Brasil tem sede no Rio de Janeiro e conta, atualmente, com mais de 150 colaboradores. Estabelecida no país desde 2006, desenvolveu um portfólio de projetos de grande porte atuando desde o desenvolvimento de projetos até a venda de energia.
A companhia possui, atualmente, 596 MW em operação, localizados no cluster da Serra Branca (eólica), em São Miguel do Gostoso (eólica) e no Oiapoque (híbrida - térmica/solar).
Com mais de 600MW, com contratos de venda de energia já garantidos, a serem construídos nos próximos anos, a empresa possui um pipeline de mais de 5GW localizados em diferentes estados do país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>