SEGS Portal Nacional

Demais

União Faz 110 Anos Com Histórias Reais e Receitas de Família

  • Terça, 25 Agosto 2020 11:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Nova campanha valoriza o papel transformador do açúcar União no dia a dia de seus consumidores

A marca líder no mercado de açúcar chegou aos 110 anos com uma história repleta de inovações e uma qualidade superior. Por meio das linhas mais completas do setor e a proximidade com seus consumidores, União criou uma conexão única com as receitas e as memórias de quem não abre mão de um mundo mais doce. São essas lembranças reais que ilustram agora a nova campanha da marca, que ganhou o conceito “União, há 110 anos transformando seus dias”.

E para resgatar esses momentos verdadeiros, União convidou consumidores para contarem suas histórias e reproduzirem receitas que transformaram o ato de cozinhar em grandes memórias afetivas. Tem o bolo especial de aniversário das irmãs gêmeas, o pedido de namoro mais doce, uma família de músicos que promove uma comemoração especial cada vez que a mãe faz o pavê de morango e, ainda, tem um bolo de cenoura que se “transformou” em like e amizade. Por meio de cada uma dessas receitas, a marca pode explorar a sua ampla linha de produtos, que vão dos naturais, aos culinários, passando pelo glaçúcar, um ingrediente essencial para toda doceira.

“Em 110 anos de história, acompanhamos diversas transformações na marca e no mundo e, desta vez, queremos celebrar o poder de transformação que União exerceu, e exerce, na vida das pessoas. É ele que transforma bolos, tortas e outros doces em deliciosas receitas. E esses doces são capazes de construir novas memórias e tornar qualquer momento no melhor e mais especial de um dia qualquer, essa é a nossa principal mensagem com a campanha”, comenta Raphael Sampaio Fernandes, gerente de marketing de União.

União tem orgulho da sua trajetória e da presença na vida dos brasileiros. Ao longo de tantas décadas, tornou-se a marca mais vendida de açúcar do Brasil fazendo parte do cotidiano de muitas gerações de famílias. Esta liderança é o resultado de uma história de pioneirismo, comprometimento com a qualidade de seus produtos e de respeito pelo consumidor. A primeira a lançar uma cozinha experimental no país, União conta, desde 1957, com profissionais que testam e criam receitas. O trabalho da Cozinha Experimental União resultou em mais de 30 coleções de livros de receitas, muitas delas desenvolvidas em parceria com consumidores. A primeira é de 1960 e estão hoje disponíveis na versão digital.

A nova campanha, assinada pela Lew’Lara\TBWA, que acaba de estrear, terá desdobramentos em todos os canais digitais da marca, além do patrocínio no MasterChef.

FICHA TÉCNICA

Título: União 110 anos

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Camil Alimentos

Produto: Açúcar União

Duração: 30”

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: José Neto e Rodrigo da Matta

Direção de Arte: Rafael Rosa, Gabriela Gonzalez

Redação: Zé Luís Schmitz e Júlia Calais

Negócios: Wilson Negrini, Vanessa Tordino, Camila Sampaio e Manuella Gravioli

Estratégia: Renata Serafim, Fabrício Natoli, Luciana Moraes e Tais Schiavi

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Tayce Rocha, Stephanye Canada e Gabriel Nocaes

BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Maycon Crystian, Luisa Santos, Yasmin Evangelista e Bruno Araujo.

Projetos: Henrique Salvadori e Richard Reis

Conteúdo: Marcela Calura e Felipe Pimentel

Estratégia de Conteúdo: Anne Rego, Natali Mamani e Barbara Alves

Criação de Conteúdo: Gabriela Gonzalez e a Julia Calais

Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato

Produtora de Filme: FAUNA

Dir. de Cena: Cristina Streciwik & Fernando Nectoux

Produção Executiva: Grazi Nadruz

Produção: Claudia Moraes

Editor: Wellington Martinelle

Montagem: Wellington Martinelle

Finalizaçãor: Raphael Bonato e Rafael Fernandes

Coordenação de Pós: Rafael Malavasi

Cor: Psyco n’ Looks

Produtora de Som: A9 Áudio

Produção: Apollo Nove e Douglas Couto

Locução: Talita Castro

Aprovação Cliente: Christina Larroude, Raphael Sampaio Fernandes, Fabio Cabral de Oliveira, Ivy Paes de Oliveira, Isa Telles e Jonatas Pereira

SOBRE A CAMIL ALIMENTOS

Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.100 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version