SEGS Portal Nacional

Demais

Conheça cada tipo de garrafa para vinhos e espumantes

  • Quarta, 29 Julho 2020 18:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosa Pellegrino
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Cada tipo de vinho exige uma garrafa própria, adequada às características do produto e que mantenha sua qualidade - Divulgação

Cada tipo de vinho exige uma garrafa própria, adequada às características do produto e que mantenha sua qualidade

Tão importante quanto a harmonização entre a comida e o vinho é a combinação entre o vinho e a garrafa em que é envasado. Cada tipo de vinho exige uma garrafa própria, adequada às características do produto e que mantenha sua qualidade. Na maior parte do mundo, não há regras sobre formatos, capacidade ou tipos de fechamento. Mas, em algumas regiões, especialmente na França, os produtores são obrigados a seguir normas governamentais, mantendo um padrão único.

Uma das maiores fabricantes de embalagens de vidro para bebidas e alimentos no mundo, com fábricas em 11 países, três delas no Brasil, em Porto Ferreira (SP), Jacutinga (MG) e Campo Bom (RS), a Verallia produz os mais variados modelos de garrafas de vinho, atendendo às demandas do mercado nacional. Seguindo a tendência mundial de qualificação e diferenciação dos produtos, a empresa conta com a Selective Line, linha de garrafas Premium que garante sofisticação e reforça a percepção de qualidade da bebida.

Confira abaixo como é cada tipo de garrafa que chega a sua mesa:

Bordeaux - Essa garrafa tem corpo reto e ombros bem delineados para segurar os sedimentos do vinho. É produzida nas versões verde, para vinhos tintos, e transparente, para os brancos e rosés.

Borgonha - Os ombros são mais suaves e menos marcantes. Essa garrafa também é utilizada para vinhos brancos e tintos.

Champagne e espumante - O vidro é mais espesso para suportar a pressão do gás. A cor padrão é verde, mas existem variações em branco, principalmente para espumantes rosés, de forma a destacar a cor da bebida, e em âmbar.

Reno - Originária do Vale do Reno, na Alemanha, essa garrafa é mais fina do que as francesas, mas tem o pescoço comprido. É mais utilizada para vinhos brancos, especialmente os feitos com uvas riesling.

Porto - Além de envasar o tradicional vinho português que lhe dá o nome, essa garrafa é utilizada em outras variedades de vinhos doces, como o Jerez e o Madeira. Seu formato é bastante diferenciado das demais, sendo mais baixa e mais larga, com ombros praticamente quadrados.

“A Verallia tem em seu portfólio no Brasil cerca de 50 garrafas dedicadas ao segmento de vinhos e espumantes, com capacidades que variam de 187 ml até 4,6 l e que atendem às necessidades de dezenas de vinícolas de todos os portes”, finaliza Suzana Lazzari, gerente de vendas da Verallia.

Sobre a Verallia

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, e oferece soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de embalagem de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. 

A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version