SEGS Portal Nacional

Demais

Aproveitamento do Covid-19 por certos políticos é crime, diz advogado

  • Sexta, 24 Julho 2020 11:58
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jennifer Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Medidas adotadas para facilitar repasse de verbas públicas estão sendo utilizadas por gestores corruptos

“Parte da classe política brasileira está aproveitando a pandemia de Covid-19 para cometer crimes contra a população”. Quem está indignado é o advogado Anselmo Costa. De acordo com o jurista, grande parte do orçamento público está sendo desviado.

“Quem está se aproveitando da Covid-19 para cometer crimes é parte da classe política brasileira. Como exemplos, temos os governadores dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, dentre outros, além de prefeitos, que estão criando decretos para comprar equipamentos hospitalares e de proteção individual, além de testes, com superfaturamento e estão enchendo seus cofres”, alerta Anselmo Costa.

Ainda segundo o profissional de direito, “os governantes estão cometendo um crime contra a população brasileira e é por isso que estamos vendo tantas operações da Polícia Federal prendendo pessoas, muitas delas públicas, em vários locais do Brasil, justamente pelo fato de os responsáveis governamentais estarem aproveitando este momento para desviarem verba pública”.

Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, que já matou mais de 79 mil pessoas, foram publicadas normas e medidas governamentais que dispensam estados e municípios de licitações e facilitam atos como repasses financeiros, entre outras medidas. Toda essa flexibilização relacionada à administração pública está “ajudando” a aumentar o número de casos de corrupção em todo o Brasil.

Anselmo Costa vai mais além e sugere que é necessário também investigar quem está com coronavírus.
“
É preciso descobrir que pessoas estão infectadas com o novo coronavírus e que estão se aproveitando do Covid-19 para se beneficiarem e prejudicarem outras pessoas. Inclusive, existem pessoas que testaram positivo para Covid-19 e que estão transmitindo a doença, de forma proposital, para outras pessoas”, finaliza Anselmo Costa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Mar 10, 2026 Demais

Bahamas celebram o Dia Mundial da Água destacando…

Mar 10, 2026 Demais

Júpiter atinge movimento estacionário e chamará a…

Mar 10, 2026 Demais

Investir em dados é a chave para que PMEs evoluam com…

Mar 10, 2026 Demais

Meu telefone, minha vida: como um aparelho ganhou um…

Mar 10, 2026 Demais

Preferência de brasileiros por casas e terrenos supera…

Mar 10, 2026 Demais

5 passos para descobrir se é hora de terminar uma…

Mar 10, 2026 Demais

Oscar 2026: conheça três espumantes para brindar a…

Mar 10, 2026 Demais

Você sabe o que é Overtraining?

Mar 09, 2026 Demais

Confira como plataformas educacionais podem abordar o…

Mar 09, 2026 Demais

Enterrar pets no quintal pode ser crime ambiental e…

Mar 09, 2026 Demais

Elas estão correndo mais: participação feminina cresce…

Mar 09, 2026 Demais

Maior fabricante de iates de luxo do mundo promove…

Mar 09, 2026 Demais

Com taxas mais baixas de vales-refeição, setor de…

Mar 09, 2026 Demais

Capital nordestina testa contrato público inovador para…

Mar 09, 2026 Demais

Alimentação natural ou ração industrializada, qual é a…

Mar 09, 2026 Demais

Quatro Barras: os segredos da cidade com a melhor…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version