Brasil,

Aprenda a fazer receitas saborosas para o Dia das Mães com Queijo Brie Tirolez

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Peras glaceadas e assadas com Queijo Brie, pistache e cranberry - Divulgação - Marca Tirolez Peras glaceadas e assadas com Queijo Brie, pistache e cranberry - Divulgação - Marca Tirolez

Da entrada a sobremesa, esse ingrediente é capaz de tornar qualquer receita mais especial

Em 2024, o Dia das Mães será celebrado em 12 de maio. A data que se repete anualmente no Brasil e em pelo menos outros 40 países ao redor do mundo é sinônimo de homenagem. Seja por meio da entrega de presentes ou pela troca de palavras de carinho, cada filho tenta tornar o dia de sua mãe especial.

A Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, sugere cardápio para aqueles que desejam preparar diferentes receitas para essa data especial. A estrela dos pratos é o Queijo Brie Tirolez. De sabor suave e textura firme, ele é comercializado em embalagens de 1kg, 3kg e fracionado, em embalagem de 125g. O Brie Cremíssimo Tirolez, de 220g, por sua vez, passa por um período maior de maturação do que os bries tradicionais e possui uma textura mais cremosa e indulgente. Ambos garantem uma experiência de consumo exclusiva e ideal para momentos especiais com muita cremosidade, além de compor tábuas de queijos e ornar com receitas salgadas e doces.

Por isso, para o Dia das Mães, a marca sugere a Samossa assada de Queijo Brie e Espinafre, um prato da culinária indiana, como opção de entrada. Já o prato principal, Peras glaceadas e assadas com Queijo Brie, pistache e cranberry, pode combinar o popular sabor do pistache e do queijo com uma carne de sua preferência, como um bife ancho. Para encerrar, a versão doce, Bolo crumble de Queijo Brie com frutas vermelhas, que vai bem desde acompanhando um cafézinho, até após o almoço.

Confira o modo de preparo das receitas abaixo e Feliz Dia das Mães!

Samossa assada de Queijo Brie e espinafre

- ½ xícara (chá), ou 110 gramas, de espinafre branqueado e refogado

- 2 xícaras (chá), ou 300 gramas, de Queijo Brie Tirolez processado

- ½ pacote, ou 150 gramas, de massa fillo

- ½ xícara (chá), ou 100 gramas, de Manteiga Com Sal Tirolez derretida

- Geleia de pimenta (opcional)

Modo de Preparo:

Em um bowl médio, coloque o espinafre refogado e o Queijo Brie Tirolez. Misture bem.
Corte a massa fillo em tiras de 10x5 e coloque um pouco do recheio no canto de baixo à direita de cada tira. Dobre, formando um triangulo.
Repita o processo até finalizar toda massa e recheio. Pincele a Manteiga Com Sal Tirolez derretida em toda superfície.
Leve ao forno preaquecido a 170°C por 15 minutos ou até que esteja levemente dourado.
Sirva em seguida com a geleia de pimenta (opcional).

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rendimento: 12 porções

Peras glaceadas e assadas com Queijo Brie, pistache e cranberry

- 6 peras médias
- 4 colheres (sopa) ou 70 gramas de mel
- 2 xícaras (chá) ou 300 gramas de Queijo Brie Tirolez em cubos
- ½ xícara (chá) ou 60 gramas de pistache picado
- ½ xícara (chá) ou 50 gramas de cranberry

Modo de Preparo:

- Corte as peras ao meio com um boleador ou uma colher pequena. Retire a semente e um pouco da polpa, formando uma cavidade para rechear.
- Faça isso com todas as peras e coloque em uma assadeira. Regue com mel e leve ao forno preaquecido a 160°C por 20 minutos.
- Retire do forno, recheie com Queijo Brie Tirolez, pistache e cranberry. Volte ao forno por mais 15 minutos ou até que o queijo esteja derretido.
- Sirva em seguida!

Tempo de Preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções
Bolo crumble de Queijo Brie com frutas vermelhas

- 1 xícara de açúcar
- 50 g de Manteiga Sem Sal Tirolez
- 3 ovos
- ¾ xícara de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- ½ colher (sopa) de fermento

Para o recheio:

- 1 xícara de Queijo Brie Tirolez picado
- 1 xícara de framboesa fresca
- 4 colheres (sopa) de geleia de frutas vermelhas

Para o crumble:

- ¼ xícara de Manteiga Sem Sal Tirolez
- ¼ xícara de açúcar
- ¼ xícara de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno 180 °C. Na batedeira, bata o açúcar com a Manteiga Sem Tirolez até ficar um creme fofinho. Acrescente os ovos um a um e continue batendo.
Depois, acrescente o leite e a farinha alternando e batendo sem parar. Desligue a batedeira e acrescente o fermento, misture.
Unte com manteiga e polvilhe farinha em uma forma de 20 cm de diâmetro e de aro removível. Coloque a massa do bolo na forma e coloque as colheradas de geleia por cima.
Antes de colocar o Queijo Brie Tirolez e a framboesa, passe-os na farinha. Isso fará com que eles fiquem na superfície e não desçam para o fundo do bolo.
Depois de passar na farinha, salpique o queijo e as framboesas por cima da massa.
Para o crumble, coloque todos os ingredientes em um bowl e, com a ponta dos dedos, belisque a manteiga com o açúcar e a farinha até virar uma farofa.
Coloque por cima de tudo e leve para assar por 40 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair limpo.
Depois de pronto, espere esfriar e sirva!

Tempo de Preparo: 60 minutos

Rendimento: 6 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 44 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: