Brasil,

Total Lubrificantes amplia distribuição no Sudeste

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Conde
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Novos parceiros em Minas Gerais e no Espírito Santo vão contribuir para o crescimento e a performance da empresa na região

De olho em um mercado estratégico para crescer, a Total Lubrificantes do Brasil, filial do Grupo Total – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo –, aumentou a rede de distribuidores no Sudeste. Agora, a empresa conta com três parceiros para elevar a eficiência da distribuição dos seus produtos automotivos na região.

“Buscamos novos distribuidores para atender a demanda e aperfeiçoar o nosso desempenho em Minas Gerais e no Espírito Santo. Após muitas pesquisas e negociações, temos uma rede completa e de muita qualidade que vai contribuir para aumentarmos a nossa participação local nos próximos anos”, explica Fábio Laxe, gerente regional de Distribuidores da Total Lubrificantes.

Ainda de acordo com o executivo, a expectativa é fortalecer a notoriedade da marca. “A região tem grande potencial e trabalhar nela certamente irá impactar no faturamento do nosso negócio. Para isso, vamos acelerar a expansão nesse importante mercado aplicando as políticas comercial e de marketing de forma mais assertiva em estados estratégicos. O crescimento da Total Lubrificantes no Sudeste se acentuou ainda mais com a entrada da companhia no mercado brasileiro de combustíveis na região”, garante Laxe

Nesse sentido, a companhia tem marcado presença em eventos importantes, como a Minasparts – Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva –, realizada no fim do ano passado. “Foi a nossa primeira participação com o nosso distribuidor parceiro, FMV Comércio, e o objetivo foi aumentar o conhecimento da Total entre os visitantes e fechar novos negócios”, afirma o executivo.

Em Minas Gerais, a FMW Comércio e Distribuição atua na Grande Belo Horizonte, no Vale do Aço e na Zona da Mata enquanto a Triunfo Lubrificantes opera no Triângulo Mineiro, além do Noroeste, Oeste e Sul do estado. Já no Espírito Santo, a Lubfil foi escolhida para distribuir os produtos da empresa com exclusividade na região.

Sobre Total Lubrificantes do Brasil

Presente no país desde 1996, a Total Lubrificantes do Brasil integra a divisão de Marketing e Serviços do Grupo Total, onde atua nos mercados automotivo, industrial, agrícola e, mais recentemente, marítimo. Aliada aos padrões internacionais de tecnologia e qualidade, conta com uma moderna fábrica em Pindamonhangaba (SP) e um escritório na capital paulista, além de um portfólio diversificado de produtos homologados pelas principais fabricantes e montadoras do mundo. Em seu mix, destacam-se as marcas Total, destinada a veículos leves e pesados, e Elf, tradicional no mercado brasileiro, que oferece lubrificantes para carros e motocicletas. Para a manutenção preventiva dos veículos automotivos, a Total Lubrificantes disponibiliza serviços de mecânica rápida nos seus Postos de Troca de Óleo Rápida (rede ROC – Rapid Oil Change). Para mais informações, visite http://www.totalbr.com.br

Sobre Total Lubrificantes

A Total Lubrificantes é uma fabricante e comerciante global líder de óleos e lubrificantes para motores. Possui 41 fábricas em todo o mundo e mais de 5.800 funcionários em 150 países. A Total Lubrificantes oferece produtos e serviços inovadores, eficientes e ambientalmente responsáveis, desenvolvidos por mais de 130 pesquisadores em seu centro de P & D. Total Lubrificantes conta com um mix diversificado de produtos para os mercados automotivo, industrial e marítimo. www.lubricants.total.com

Sobre a Divisão Marketing & Services da Total

A divisão Marketing & Services da Total desenvolve e comercializa produtos derivados principalmente de petróleo bruto, juntamente com todos os serviços associados. Seus 31.000 funcionários estão presentes em 110 países e suas ofertas de produtos e serviços são vendidas em 150 países. Todos os dias, a Total Marketing & Services atende a mais de 8 milhões de clientes em sua rede de mais de 16.000 estações de serviço em 65 países. Como o quarto maior distribuidor mundial de lubrificantes e o principal distribuidor de produtos petrolíferos na África, a Total Marketing & Services opera 50 locais de produção em todo o mundo, onde produz lubrificantes, betumes, aditivos, combustíveis especiais e fluidos que sustentam seu crescimento.

Sobre a Total

A Total é uma produtora e fornecedora integrada global de energia, uma importante empresa internacional de petróleo e gás e uma das principais operadoras do mundo em energias de baixo carbono. Nossos 98.000 funcionários estão empenhados em obter a melhor energia, que seja a mais segura, mais limpa, mais eficiente, mais inovadora e acessível ao maior número de pessoas possível. Como cidadã corporativa responsável, a empresa se foca em garantir que suas operações em mais de 130 países produzam consistentemente benefícios econômicos, sociais e ambientais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar