Brasil,

Plataforma de realidade virtual COMOS Walkinside é lançada para navegadores e dispositivos móveis

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Muller
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A Siemens e a PureWeb anunciaram a integração da plataforma PureWeb com o COMOS Walkinside Viewer da Siemens. O COMOS Walkinside é uma plataforma de realidade virtual com uma poderosa visualização em 3D projetada para permitir que engenheiros de fábrica e operadores se movam virtualmente dentro e fora de uma fábrica para fins de treinamento e simulação. A Plataforma PureWeb fornece ferramentas abrangentes para acessar, entregar e interagir remotamente com modelos 2D / 3D em tempo real. Isso permite que os usuários do COMOS Walkinside representem realisticamente modelos de plantas altamente complexos em várias dimensões, usando qualquer navegador da Web ou dispositivo móvel.

O COMOS Walkinside desempenha um papel importante no treinamento operacional durante todo o ciclo de vida de uma planta, permitindo uma representação simples de modelos 3D complexos. A Siemens estava procurando uma solução móvel para o COMOS Walkinside que permitisse a colaboração por acesso remoto e encontrou essa resposta na Plataforma PureWeb.

A integração da plataforma permite a renderização eficiente em um servidor seguro e entrega das imagens a um navegador da Web ou dispositivo móvel como parte de um fluxo interativo, alcançando um alto nível de fidelidade de imagem, desempenho e qualidade. Isso permite também a colaboração simultânea de locais geográficos distintos em tempo real, criando novos fluxos de trabalho para o COMOS Walkinside que não eram possíveis antes.

"As Indústrias de Processo no Brasil enfrentam uma crescente concorrência internacional que torna cada vez mais importante para os engenheiros de projetos e de operação das usinas aumentarem a produtividade e a eficiência de suas plantas industriais. E com essa crescente demanda por qualidade, o COMOS é a única solução disponível no mercado que utiliza um único banco de dados para todas as disciplinas, o que assegura a colaboração total e transferência de dados atualizados e confiáveis durante todo o ciclo de vida da planta. Essa reverberação positiva da nossa solução em digitalização, por parte do sucesso em nossos clientes existentes, garante uma posição sólida e crescente no mercado brasileiro." afirma José Roberto Mazano, diretor de vendas para COMOS no Brasil.

A digitalização que a Siemens oferece promete custos menores, melhoria na qualidade de produção, flexibilidade e eficiência, menor tempo de resposta para solicitações de clientes e gestão 100% integrada do projeto, desde o planejamento até a manutenção. De maneira inovadora, o COMOS permite a aplicação da engenharia simultânea, onde fluxogramas e dados de engenharia podem ser manipulados por diversos engenheiros, técnicos e projetistas ao mesmo tempo. "As demandas do mercado abrem frentes de negócios transformadoras. Estamos buscando agregar nossas soluções em digitalização com inteligência operacional, além de continuar investindo na tecnologia de Gêmeo Digital. Graças ao amplo portfólio do COMOS, estamos buscando inserir no mercado a importância da Indústria 4.0, independentemente do setor ou do tamanho da empresa. Por esses motivos, é fundamental que todos os tomadores de decisões invistam no futuro hoje." -- completa Manzano.

Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de software para impulsionar a transformação digital da indústria, criando novas oportunidades para que os fabricantes percebam a inovação. Com sede em Plano, Texas, e mais de 140.000 clientes em todo o mundo, a Siemens PLM Software trabalha com empresas de todos os tamanhos para transformar a forma como as ideias ganham vida, a forma como os produtos são realizados e a forma como os produtos e os ativos em operação são usados e compreendidos. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite www.siemens.com/plm.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar