Brasil, 22 de Junho de 2017

Seguros

ANS regulamenta o pedido de cancelamento de plano de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicará nesta sexta-feira (11/11) a Resolução Normativa nº 412, que dispõe sobre a solicitação de cancelamento do contrato do plano de saúde individual ou familiar, e de exclusão de beneficiário de contrato coletivo empresarial ou por adesão. O objetivo da norma é extinguir possíveis ruídos na comunicação entre beneficiário e operadora no momento em que o primeiro manifesta sua vontade de cancelar o plano de saúde ou de excluir dependentes. A resolução se aplica apenas aos chamados planos novos, aqueles contratos celebrados após 1º de janeiro de 1999, ou adaptados à Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, e entra em vigor no prazo de 180 dias corridos contatos a partir de 11/11/2016, data de sua publicação no Diário Oficial da União.

Sincor-SP promove Oficinas de Empreendedorismo

O  Sincor-SP promove nos dias 23, 24 e 25 de junho, no novo Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, o encontro bienal Oficinas de Empreendedorismo. Com intuito de trazer oportunidades de negócios para o setor, o Sincor-SP preparou uma programação intensa que deve aproximar o relacionamento dos profissionais do mercado paulista.

Ford Fiesta é Destaque de Vendas e Lidera o Mercado Europeu em Março

O Ford Fiesta mostrou que continua a ser um dos modelos preferidos dos consumidores europeus, com a liderança de vendas no continente em março. Com 47.000 unidades registradas, o hatch da Ford foi um dos carros que melhor aproveitaram o atual momento de retomada do mercado automotivo na Europa e ultrapassou o Volkswagen Golf, segundo dados consolidados da consultoria Jato Dynamics abrangendo os 30 principais países da região.

Acer marca presença no maior congresso educacional da América Latina e apresenta novidades

A Acer, empresa de tecnologia que fornece venda e suporte de produtos eletrônicos no Brasil, estará presente na Bett Educar 2017, maior feira e congresso educacional da América Latina, que acontece entre os dias 10 e 13 de maio, das 9h às 19h, no São Paulo Expo e promove pela primeira vez no Brasil a exposição de seus produtos voltados à educação.

Suicídio: quando falar é a melhor solução

“Baleia azul”. O nome parece remeter a um jogo inocente, mas os relatos sobre os jovens que participam dele têm preocupado pais e educadores. Com os primeiros relatos surgidos na Rússia, o jogo acontece por meio das redes sociais, com a presença de um moderador que é responsável por distribuir os desafios aos participantes. Ao total são cinquenta desafios diários com características violentas, como cortar o próprio lábio, fazer desenhos de uma baleia ou escrever com uma navalha no próprio corpo. O desafio final é tirar a própria vida, o suicídio.

• Publicado em Saúde
Assinar este feed RSS