Brasil, 25 de Abril de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Flávio Ítavo explica como a reforma trabalhista pode ser positiva para o crescimento do mercado

Flávio Ítavo explica como a reforma trabalhista pode ser positiva para o crescimento do mercado Créditos da Imagem: Divulgação Flávio Ítavo

As novas leis trabalhistas, que entraram em vigor em 11 de novembro, provocam discussões calorosas e são consideradas por muitos como inconstitucionais. Mas, para Flávio Ítavo, apesar da discussão ser justa, regras mais equilibradas podem favorecer o crescimento do mercado.

Fonte: Flávio Ítavo

A reforma das leis trabalhistas, aprovadas em 13 de julho de 2017 e que entraram em vigor em 11 de novembro, apesar de provocar discussões calorosas e nem por isso menos necessárias, para Flávio Ítavo podem ser um novo motor para o crescimento do mercado.

Segundo ele, para que o mercado tenha um andamento mais claro e justo, e que empresas e empreendedores possam crescer com mais sustentabilidade, é preciso que tenhamos regras mais equilibradas naquilo que sempre se chamou de "justiça trabalhista", mas que durante muito tempo acabou sendo muito desgastante para o empresário: “a legislação trabalhista já causou muitas dores de cabeça mesmo para empresas que operam 100% dentro da lei. A reforma é o começo de uma transformação que pode equilibrar os pratos”, explica.

O especialista segue: “também há o ponto no qual se o empreendedor não tiver que gastar tanto tempo e dinheiro na defesa de coisas injustamente demandadas, ficará muito mais motivado e com muito menos medo de investir. Isto a médio prazo diminui o desemprego e aquece a economia”.

É preciso lembrar que direitos básicos dos trabalhadores, conquistados com tanta luta, não foram modificados, como o recebimento do FGTS, as férias de 30 dias, o descanso semanal remunerado e o 13.º salário, todos direitos constitucionais. Flávio destaca: “o que é necessário é fazer com que as regras não sejam um toma lá dá cá e que não deem abertura para atitudes desonestas que visam apenas extorquir “direitos”. Empresários e trabalhadores podem, assim, criar uma relação mais sustentável e harmônica, o que é excelente para o novo momento do mercado.

Saiba mais:

Flávio Ítavo | flavioitavo.com.br |

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::