Brasil,

Nova Equipe M: otimização do tempo e minimização dos erros com plataformas Wolters Kluwer

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Patez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A otimização do tempo e a mitigação dos erros são essenciais para a produtividade de qualquer empresa, em especial para setores de serviços fiscais, contabilidade e Departamento de Pessoas. A questão do ganho de rentabilidade com a diminuição de erros e consequentes retrabalhos é um ponto fundamental para a parceria entre a Nova Equipe M e a Prosoft, adquirida em 2013 pela Wolters Kluwer - Unidade de Negócio Fiscal e Contábil no Brasil.

Com mais de 120 clientes no portfolio e com 47 anos de atuação no mercado da região de São José dos Campos e do Vale do Paraíba, em São Paulo, a Nova Equipe M buscava por ferramentas e soluções que oferecessem ganho de tempo e mitigação de erros. O resultado é significativo: uma melhoria de 70% na produtividade da empresa de Consultoria e Contabilidade Empresarial, possibilitando à Nova Equipe M reter os seus clientes, mantendo uma carteira sólida.

Uma das peças-chave para essa história de sucesso é a Max Total, parceira da Wolters Kluwer - Unidade de Negócio Fiscal e Contábil no Brasil e responsável pelo atendimento deste e de outros clientes no Estado de São Paulo. “A Nova Equipe M está em nossa carteira de clientes há muitos anos, sempre tivemos um ótimo relacionamento, principalmente pela transparência na relação entre as duas empresas”, destaca Renato Mantovani, Diretor da Max Total. Segundo o executivo, a diretora e sócia-proprietária da Nova Equipe M, Roberta Mantovani Fonseca dos Santos, é uma empresária que está sempre atualizada com as novas tendências de mercado e disposta a investir em soluções que trarão benefícios ao dia a dia de sua empresa. “Isso facilita muito a relação, pois conseguimos desenvolver trabalhos com a empresa contábil que vão além de um simples treinamento; conseguimos implantar novos conceitos que ajudam no dia a dia dos nossos clientes, reduzem custos e minimizam erros na operação”, complementa.

Conforme ressalta Roberta Mantovani da Nova Equipe M, empresa fundada pelo avô e pelo pai da executiva, atualmente é inviável um trabalho sem soluções como as oferecidas pela Wolters Kluwer - Unidade de Negócio Fiscal e Contábil no Brasil. “Nós ganhamos em tempo com a minimização dos erros, principalmente aqueles humanos, como os de digitação. Com isso, podemos ser mais analíticos e oferecer consultoria contábil aos nossos clientes, inclusive na parte de legislação”.

A utilização das soluções da Wolters Kluwer - Unidade de Negócio Fiscal e Contábil no Brasil proporcionaram à Nova Equipe M estar em consonância com a Contabilidade Colaborativa. “Costumo falar para os meus colaboradores que a contabilidade será a profissão do futuro, pois ela pode ajudar e muito o empresário, principalmente na economia gerada pelo aumento da produtividade. Mas, para isso, precisamos da tecnologia e de soluções que trazem diversos benefícios”, acrescenta Roberta destacando as melhorias trazidas pela BEEWork, solução que faz parte dos lançamentos de Contabilidade Colaborativa, capaz de gerenciar, em tempo real e com segurança e clareza, o andamento das atividades e seus prazos de entrega.

Além da Contabilidade Colaborativa, todas as demais soluções da Wolters Kluwer - Unidade de Negócio Fiscal e Contábil no Brasil – Operações, Gerenciamento, CRM, Serviços e NF-e – são utilizadas pela Nova Equipe M para a gestão dos negócios. Segundo Roberta, a utilização da tecnologia é fundamental para o desenvolvimento do negócio do cliente e também do setor. “Muitas empresas de contabilidade fazem a parte do serviço mais braçal, mais operacional. E isso, no futuro, poderá se extinguir. O profissional contábil precisa ser mais estratégico e atuar mais como um consultor, para auxiliar o cliente. E a tecnologia é essencial para isso acontecer”, pondera. “Hoje, podemos dizer que as pesquisas oferecidas pela Wolters Kluwer - Unidade de Negócio Fiscal e Contábil no Brasil são muito boas e possibilitam que possamos oferecer um trabalho mais focado na consultoria contábil”.

Na visão da executiva, os treinamentos são um capítulo à parte em relação às soluções oferecidas pela Wolters Kluwer - Unidade de Negócio Fiscal e Contábil no Brasil. “As soluções estão instaladas nas 25 máquinas da Nova Equipe M e todos os profissionais foram treinados”. Roberta ressalta ainda a solidez da Wolters Kluwer - Unidade de Negócio Fiscal e Contábil no Brasil no mercado global. “É uma companhia que oferece uma das melhores soluções do mercado. Temos obtido muito êxito com o uso de todo o ferramental oferecido”, finaliza.

Sobre a Nova Equipe M

A Nova Equipe M é uma empresa de Consultoria e Contabilidade Empresarial fundada por Renato Mantovani e Roberto Mantovani (pai e filho, respectivamente), em 1970. Hoje presidida por Roberta Mantovani, a Nova Equipe M oferece serviços na área fiscal, contábil e pessoal.

Com uma carteira sólida e clientes de diversos setores na região de São José dos Campos e Vale do Paraíba, a companhia oferece os seguintes serviços: Contabilidade, Consultoria Empresarial, Imposto de Renda Pessoa Física, Departamento Fiscal Abertura e encerramento de empresas, Alteração contratual fiscal, Departamento de Pessoas e Rotinas contábeis.

Para mais informações, acesse www.novaequipem.com.br

Sobre a Max Total

A MAX TOTAL é uma empresa com aproximadamente 20 anos de experiência, com atuação em todo Brasil. Entregamos soluções robustas de conhecimento, envolvidas com a dinâmica e a rotina da gestão administrativa, contábil, financeira e fiscal de pequenas e médias empresas. Desde a precisa avaliação, organização e entendimento das suas necessidades, passando por uma sólida inteligência consultiva, capaz de mapear processos e as melhores tecnologias para o desenvolvimento do negócio.

Para mais informações acesse www.maxtotal.com.br

Sobre a Wolters Kluwer

A Wolters Kluwer N.V. (AEX: WKL) é líder global em serviços de informação e soluções para profissionais nos setores de saúde, fiscal e contabilidade, risco e compliance, finanças e jurídico. Ajudamos nossos clientes a tomar decisões críticas todos os dias, fornecendo soluções especializadas que combinam um profundo conhecimento de domínio à tecnologia e serviços especializados.

A Wolters Kluwer registou, em 2016, uma receita de € 4,3 bilhões. Sediada em Alphen aan den Rijn, na Holanda, a empresa atende clientes em mais de 180 países, mantém operações em mais de 40 países e emprega 19 mil pessoas em todo o mundo.

A Wolters Kluwer Tax & Accounting é líder em soluções de software, e com sua expertise ajuda profissionais fiscais, contábeis e de auditoria a observar complexas regulações e legislações, a gerenciar negócios e a aconselhar clientes com rapidez, precisão e eficiência. Localmente, a Wolters Kluwer - Unidade de Negócios Fiscal e Contábil no Brasil ajuda seus clientes em processos para tomadas de decisões críticas, com redução de custos e ganho em produtividade.

Para mais informações sobre nossas soluções e sobre a organização, acesse www.wolterskluwer.com e Twitter, Facebook, LinkedIn, e YouTube. Para as soluções brasileiras, acesse www.wolterskluwer.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar