Brasil,

4 Pós-graduações para você aprender mais em 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Galvão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Instituto Singularidades, referência nacional para a formação inicial e continuada de professores e especialistas em educação, está com inscrições abertas para quatro cursos de pós-graduação em 2018. Todas começam em março.

Esporte de Alto Rendimento

Libras

Metodologias ativas

Autoconhecimento e Habilidades Socioemocionais

Confira abaixo os detalhes de cada curso de pós-graduação

Metodologia do Treinamento para o Esporte de Alto Rendimento

O profissional que cursar a pós poderá atuar tanto na coordenação/supervisão de programas de alto nível quanto na elaboração, controle e prescrição de treinamento físico voltado à melhora do desempenho competitivo do atleta de Alto Rendimento. Também será capaz de avaliar, planejar, coordenar, monitorar e orientar processos de treinamentos físicos de alto nível, associados às características e especificidades dos distintos contextos inerentes às modalidades esportivas.

As aulas serão dadas no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP). A pós é direcionada para profissionais de Educação Física, Esporte, Ciências da Atividade Física, Fisioterapia, Nutrição, Medicina Esportiva e áreas correlatas do Esporte que atuam ou desejam atuar com Esporte de Alto Rendimento.

O coordenador é o Prof. Dr. Cesar Cavinato Cal Abad, fisiologista do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo. Possui título de Doutor em Ciências pelo Instituto do Coração da USP e é Mestre em Biodinâmica do Movimento Humano pela Escola de Educação Física e Esporte da USP.

A pós em Metodologia do Treinamento para o Esporte de Alto Rendimento será aos sábados, das 8h às 18h.

Libras

A pós-graduação forma Tradutores e Intérpretes de Libras – Português (TILSP) e tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem em instituições de ensino, no atendimento à população; em conferências e eventos científicos; ou espaços onde haja a necessidade de acessibilidade para pessoas usuárias de Libras.

É destinado a pessoas portadoras de diploma de nível superior e fluentes em Português e em Libras em nível intermediário/avançado, que já atuam ou tenham interesse em atuar no segmento.

A pós em Libras é coordenada pelas professoras Vânia de Aquino Albres Santiago, Mestre em Educação Especial – UFSCar e Doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, na PUC-SP; e Carolina Fernandes Rodrigues Fomin, Mestranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem na PUC-SP.

A pós em Libras será realiza sábado e domingo – uma vez ao mês - das 8h30 às 17h30h.

Metodologias ativas para uma educação inovadora

Nesta pós, os profissionais estudarão o papel do professor e dos estudantes em uma proposta de condução da atividade didática que se distancia do modelo considerado tradicional; o papel formativo da avaliação, a organização do espaço, o papel da gestão e a influência da cultura escolar nesse processo. Outros aprendizados são a contribuição das tecnologias digitais na valorização da criatividade, da colaboração, do pensamento critico, da autoria e do protagonismo do estudante. Serão explorados temas como Ensino Híbrido, Gamificação, Design thinking, Aprendizagem Baseada em projetos, entre outros.

A pós é direcionada para profissionais das áreas de educação (professores, diretores, coordenadores, orientadores educacionais)

A coordenação é da Profa Dra Lilian Bacich, bióloga, pedagoga, mestre em Educação e doutora em Psicologia escolar e do desenvolvimento humano. Autora dos livros: Ensino Híbrido, personalização e tecnologia na educação e Metodologias ativas para uma educação inovadora.

A pós será realizada às segundas-feiras, das 19h às 22h30; e sábado, das 9h às 17h

Formação Integral: Autoconhecimento, Habilidades Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras

Este curso de pós-graduação amplia o repertório e as experiências que incorporam teorias sobre a educação para o século XXI e habilidades socioemocionais, instrumentalizando os estudantes a aplica-las em sua prática profissional e cotidiana, ao currículo e na preparação de atividades educativas inovadoras. O profissional estará apto a ser agente transformador da realidade à sua volta, stimulando a busca de outros ao aprendizado continuo.

Ela é indicada para pessoas portadoras de diploma de nível superior, que atuem com desenvolvimento humano em atividades direta ou indiretamente relacionadas com educação, trabalhando com crianças, jovens e adultos em programas de formação, treinamento ou capacitação de pessoas para a vida e para o trabalho.

A pós é coordenada pela empresária Ana Maria Diniz, graduada em Administração de Empresas, com especialização pela Harvard Business School e presidente do Conselho do Instituto Península que mantém o Instituto Singularidades; Letícia Guimarães Lyle, pesquisadora da área da Educação, com foco em competências socioemocionais e Mestre pelo Teachers College da Columbia University, EUA; e Mari Del Mar Turato, Psicóloga pela Universidade Mackenzie e Mestre pela Universidad Complutense (Madrid).

A pós será nas quartas-feiras, das 19h às 22h30.

As informações completas sobre as pós-graduações do Instituto Singularidades você encontra neste link

O Instituto Singularidades fica na rua deputado Lacerda Franco, 88, em Pinheiros, São Paulo


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar