Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

10 dicas para aumentar a rentabilidade e reduzir as perdas no fim do ano

  • Escrito por  Gabriel Furlan
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Final do ano chegando e, com ele, vem a tão esperada possibilidade de crescimento nas vendas. E a primeira providência para garantir mais vendas é aumentar os estoques. O que muitos varejistas esquecem, porém, é que com aumento do estoque e de vendas também crescem as perdas.

Assim, segundo Gilberto Quintanilha, gerente de Prevenção de Perdas da Tyco Intregrated Security, este é o momento para se fazer um planejamento das ações direcionadas a atingir a demanda, sem comprometer margens devido a perdas. E estas são consideráveis. No setor supermercadista, por exemplo, a última pesquisa de perdas da ABRAS mostrou que, em 2016, houve um total de R$7,11 bilhões em perdas causadas por motivos diversos como vencimento da data de validade do produto, furtos e erros administrativos.

O aumento de 2,10% em perdas em relação à pesquisa anterior acontece também devido a uma exposição maior de produtos, o que estimula vendas mas também facilita o furto. E por fim, outro fator comum que contribui para ampliar as perdas é a não aplicação de etiquetas antifurto nos produtos de maior risco. Esta prática é muito comum em virtude do alto volume de mercadorias recebidas, da necessidade de rapidez na reposição e, em alguns casos, da falta de recursos para aplicação das etiquetas.

Mas então, o que fazer para lucrar mais e perder menos? O que fazer para expor produtos sem colocá-los em risco? Pensando nisso, a Tyco Integrated Security relacionou 10 dicas para auxiliar o varejista no momento de tomada de decisões:

1. Servir bem para servir sempre

O bom atendimento é sempre a melhor ação preventiva, pois conquista o cliente e espanta quem só está buscando uma oportunidade de furtar;

2. Teste

Testar os equipamentos de CFTV, rádios comunicadores e antenas de alarme no início do dia pode fazer muita diferença;

3. Efeito dominó

Estimular todos da equipe a se sentirem responsáveis pelos resultados: prejuízos afetarão a todos igualmente;

4. Ficar de olho

Atenção ao acesso a áreas restritas ou a pessoas que circulam pela loja em pontos de pouca visibilidade;

5. No recebimento

Redobrar a atenção no recebimento, mas sem prejudicar a reposição;

6. Prevenir é melhor que remediar

Maior atenção sobre produtos de alto risco – se um desses produtos está sem alarme, deve-se aplicar na hora ou informar o responsável, e avaliar com o fornecedor se ainda há tempo de enviar produtos com o alarme aplicado na origem;

7. Dar destaque

A maior exposição pode sim ser feita, mas em locais monitorados por câmeras e de boa visibilidade, afinal você quer destacar esse item;

8. Compartilhar resultados

Nas reuniões semanais ou diárias com as equipes, reforçar as orientações sobre pontos de atenção percebidos ao longo dos dias e compartilhar os resultados obtidos, isso fortalecerá o comprometimento das pessoas.

9. Sazonais

Produtos sazonais requerem maior atenção, por isso deve-se criar regras e definir muito bem os responsáveis pela reposição, além de avaliar o CFTV para realizar rondas de forma a identificar rupturas.

10. Nos caixas

Atenção aos cancelamentos, descontos e sangrias – definir alçadas, reforçar os procedimentos já existentes, atualizar os usuários e senhas, além de manter o acompanhamento sobre situações de excesso, vistoriar a atualização de preços e alinhar com todos os envolvidos pode gerar bons resultados nas margens.

Seguindo essas sugestões o varejista certamente conseguirá garantir uma boa experiência de compra ao cliente e proteger o inventário por meio de soluções e atitudes que tragam segurança. Além de diminuir o impacto causado por eventuais furtos, essas orientações promovem a fidelização do cliente, contribuem para melhorar a margem e, consequentemente, para um melhor fechamento do ano.

Sobre a Tyco Retail Solutions

A Tyco Retail Solutions, agora parte da Johnson Controls, é um fornecedor líder de soluções de Prevenção de Perdas, Inventário e Tráfego para o varejo. Oferecemos visibilidade em tempo real e análises preditivas para ajudar a maximizar os resultados dos negócios no cenário atual, com predominância das compras digitais. Nossos mais de 1,5 milhão de dispositivos de coleta de dados no mercado de varejo capturam 40 bilhões de visitas de clientes e rastreiam e protegem bilhões de itens por ano. Nosso portfólio de varejo inclui as marcas líderes Sensormatic®, ShopperTrak® e TrueVUE ™, bem como uma linha completa de soluções de segurança e tecnologia para edifícios, cidades e ambientes inteligentes da Johnson Controls.

No Brasil, a Tyco Retail Solutions lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas, soluções de segurança e gerenciamento para o varejo há mais de 25 anos. Fornecemos soluções e serviços para mais de 80% dos maiores varejistas do país.

Para mais informações, visite Tycois.com.br ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e no nosso canal do YouTube.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::