Brasil, 14 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Resultado da indústria ratifica reação em outubro

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, alta da produção industrial alcançou 5,3%

Especialistas avaliaram positivamente a alta da produção industrial brasileira no começo deste quatro trimestre. Embora esperado, o bom comportamento tem relação direta com os investimentos maiores já indicados nos meses anteriores. É mais um sinal de que a economia do País começa seu processo de recuperação. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que a produção industrial subiu 0,2% em outubro na comparação com o mês anterior, após avanço de 0,3 % em setembro. Em relação ao mesmo mês de 2016, a alta alcançou 5,3%, melhor resultado desde abril de 2013 (+9,8%). “Há saldo positivo da indústria neste ano, com oito altas em 10 meses, bem em linha com o ritmo e a velocidade da economia. Não vemos recuperação rápida e instantânea, mas há uma reação”, disse o gerente da pesquisa no IBGE, André Macedo, em entrevista nesta terça-feira, 5.

Entre as categorias, tiveram evolução em outubro Bens de Capital, que serve de medida de investimento, e Bens de Consumo, de, respectivamente, 1,1% e 1%. Aliás, a retomada dos investimentos já havia sido indicada no terceiro trimestre, ao subir 1,6% sobre o período imediatamente anterior.

Com o dado de outubro, a indústria mantém o ritmo gradual de recuperação, em meio à melhora do emprego no País, inflação e juros baixos. Segundo o IBGE, somente a produção de Bens Intermediários recuou no mês, em 0,8% na comparação com setembro.

Já entre os ramos pesquisados, 15 dos 24 registraram ganhos, sendo as maiores influências positivas os aumentos de 20,3% de produtos farmoquímicos e farmacêuticos e de 4,8% de bebidas. Ambos compensaram as perdas vistas no mês anterior. “O positivo desse resultado é percebermos que o crescimento da indústria está menos concentrado em setores específicos”, destacou Macedo.

 


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::