Brasil,

Empresa especializada em fraudes lista 5 dicas para comprar com segurança na internet

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriel Furlan
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Segundo dados de um levantamento realizado pela Google e pelo Ibope, a Black Friday deverá beneficiar a economia do país com R$ 2,2 bilhões. O evento, que acontece nesta sexta-feira (24) deverá ter um crescimento nas vendas de aproximadamente 20% em relação ao ano passado.

Especializada na prevenção de fraudes eletrônicas, a Easy Solutions alerta para os perigos do e-Commerce. “Apesar da facilidade de compra e economia de tempo, é preciso ter cuidado quando se trata de pagamentos online, principalmente em um momento como este, no qual muitos cybercriminosos utilizam o phishing como estratégia para roubar dados sensíveis de empresas e seus consumidores”, explica Claudio Sadeck, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Easy Solutions no Brasil.

Com objetivo de proteger o consumidor, a empresa listou os principais cuidados que devem ser tomados durante as compras na Black Friday e nas demais compras onlines.

Fique de olho

Revise cuidadosamente o extrato mensal do seu cartão de crédito em busca de gastos não autorizados. Se há uma cobrança por algo que não comprou, notifique imediatamente a sua empresa de cartão de crédito para denunciar o incidente.

Sempre atualizado

Certifique-se de que seu sistema operacional, navegador e software de segurança estejam atualizados em seu computador e seu dispositivo móvel. Muitos ataques aproveitam as vulnerabilidades presentes em versões anteriores, que provavelmente foram reparados na versão mais recente.

http://

Ao acessar um link, leia atentamente o nome do domínio ou endereço na parte superior do navegador. Tenha cuidado com pequenas mudanças no nome (por exemplo, "Nordstram" em vez de "Nordstrom"). Faça compras somente em sites reconhecidos que possuem os sistemas de pagamento usuais, especialmente quando se trata de aplicativos.

Bom demais para ser verdade

Não abra e-mails suspeitos com ofertas. Eles podem redirecioná-lo para sites fraudulentos. Também tenha cuidado com os cartões eletrônicos que contenham anexos. Mesmo que tenham sido enviados por pessoas que você conheça, eles podem ser malwares.

Dispositivos seguros

Não faça compras online em computadores de uso público ou compartilhado. Use apenas seus próprios dispositivos e redes. Em ambientes públicos, suas comunicações e transações são mais prováveis de serem rastreadas.

Para Sadeck, as empresas também precisam oferecer um ambiente seguro para que não elas e seus consumidores não sejam alvos de criminosos. “É necessária a implementação de uma política de autenticação de e-mails (como o DMARC); um monitoramento contínuo dos domínios para encontrar e eliminar ataques de phishing e outras ameaças; capacitação dos empregados para identificar e-mails falsos e autenticação dos usuários finais com tecnologias de múltiplos fatores”, conclui.

SOBRE A EASY SOLUTIONS

A Easy Solutions®, uma empresa Cyxtera, é um fornecedor de segurança dedicado à ampla detecção e prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem. Os nossos produtos variam desde proteção contra ameaças digitais e navegação segura a autenticação multifatorial e detecção de transações anômalas, oferecendo em um só lugar proteção ponta-a-ponta contra a fraude. As atividades virtuais de mais de 100 milhões de clientes em mais de 385 líderes em serviços financeiros, empresas de segurança, varejistas, linhas aéreas e outras entidades nos Estados Unidos e em todo o mundo são protegidos pela plataforma Total Fraud Protection® da Easy Solutions.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar