Brasil,

Períodos de férias são ideais para reparos em áreas verdes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Legner
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os reparos e a implantação de jardins e projetos de paisagismo, em escolas, ficam mais fáceis de serem realizados quando há ausência de pessoas circulando

O período de férias, além de ser um momento de descanso, é uma época de organização e planejamento letivo. Diversas ações e cuidados, como manutenção, reformas, reparos em áreas de lazer, piscinas e jardins etc, são realizados para que, na volta às aulas não haja problemas e os alunos encontrem um ambiente bonito e inspirador.

De acordo com Danny Braz, engenheiro civil, consultor internacional com foco em construções verdes e diretor-geral da Regatec, empresa com 27 anos no mercado de irrigação, uma boa época para cuidar das áreas verdes é no período de férias. “A ausência de alunos e professores circulando no local facilita o nosso trabalho e evita possíveis transtornos, comuns em qualquer obra”, destaca o especialista.

Um bom projeto de irrigação é fundamental em qualquer obra de paisagismo. A tecnologia também é uma aliada. Por meio dela, é possível saber o momento exato da irrigação, a quantidade correta de água para cada tipo de planta, de acordo com a incidência de sol e unidade local e, ainda evitar o desperdício de água. Diversas técnicas e produtos são desenvolvidos constantemente para melhorar a irrigação, como sistemas de automação e controle, redes móveis, aplicativos e programas.

A frente da Regatec, Braz incorporou em suas soluções, ferramentas e tecnologias para preservar os recursos naturais. Todos os projetos da empresa são desenvolvidos por meio do software Irricad, que analisa pressão, vazões, perdas de carga, considera curvas de nível na rede hidráulica e emite relatório preciso da relação de peças, pontos que contribuem diretamente com a economia de água, energia e custo.

De acordo com o especialista, outro ponto bastante importante em condomínios é captação, gestão e reaproveitamento de água da chuva. A Regatec desenvolveu um sistema de distribuição com filtragem específica, bombeamento pressurizado de rede, sistema de engate rápido ou irrigação automática. Toda a água captada é encaminhada para uma cisterna, que pode ficar sobre o solo ou aterrada, disponível para reutilização. “Esse processo, dependendo do desenho de irrigação, pode gerar economia de até 95% e reduzir o valor da conta de água em até 70%”, enfatiza.

Áreas verdes e jardins deixam qualquer local mais bonito, além de valorizar o ambiente de convívio e atividade física dos alunos. Está cada vez mais comum espaços arborizados e de lazer em escolas, mas para manter esses locais sempre saudáveis é importante cuidar e fazer os reparos quando necessário.

Sobre a Regatec: Reconhecida como a primeira empresa nacional a se especializar em irrigação e automação por controle central, a Regatec atua em projetos personalizados para cada necessidade. É filiada ao Irrigation Association (IA), Associação Brasileiras dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Nacional do Paisagismo (ANP) e Green Building Council Brasil (GBC Brasil). Tem credenciamento para operar em obras que demandam as certificações internacionais LEED, AQUA e o selo EPA (U.S. ENVIRONMENTAL PROTECTION AGENCY), o que evidencia o comprometimento da empresa com o meio ambiente.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar