Brasil, 19 de Janeiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Intercâmbio no exterior ajuda muito na hora da avaliação dos currículos

Intercâmbio no exterior ajuda muito na hora da avaliação dos currículos

Faculdades da Indústria promovem especialização para turma da Alemanha

Alunos integram parceria entre a instituição e a Steinbeis University Berlin

A experiência de morar em outro país e aprender sobre diversas culturas pode ser muito importante na hora de atender as expectativas do mercado que, cada vez mais, busca profissionais flexíveis e capazes de se adaptar em diferentes meios e situações. Empresas do setor estimam que mais de 230 mil brasileiros deixem o país todos os anos em programas de intercâmbio. Em contrapartida, cerca de 100 mil estrangeiros chegam anualmente ao Brasil para uma temporada de estudos e/ou especializações.

Em Curitiba, as Faculdades da Indústria promovem uma série de parcerias internacionais para o intercâmbio de alunos brasileiros e estrangeiros ao longo do ano letivo. Recentemente, uma turma de 36 alunos da Alemanha desembarcou na capital paranaense para a especialização em Gestão e Planejamento Empresarial. A vinda dos alunos alemães é uma parceria entre as Faculdades da Indústria e a Steinbeis University Berlin.

Os alunos ficarão no estado até o dia 7 de dezembro e, além de aulas e seminários – ministradas em inglês –, também farão visitas técnicas em empresas e indústrias do Paraná. “A especialização é uma oportunidade de promover a troca de experiências e a formação internacional. Além disso, o compartilhamento de boas práticas e o foco em oportunidades de negócios e investimento é bom para ambos os países”, disse o gerente de Operações do Sistema Fiep, Fabricio Luz Lopes.

Além dos alunos estrangeiros que vêm para o Brasil por meio das quatorze parcerias com instituições internacionais, os alunos brasileiros dos cursos das Faculdades da Indústria também têm a oportunidade de participar de programas em outros países. A advogada Juliana Nascimento foi para a Alemanha em 2015 para participar da especialização LLM (Master of Laws) em Direito Empresarial Aplicado. “O fato da faculdade já ter uma série de programas internacionais foi uma facilidade. A experiência contribuiu muito com a minha atuação, já que eu tive a oportunidade de conhecer o meu tema de pesquisa a nível de União Europeia”, conta a advogada.

Com a participação na especialização na Alemanha, Juliana obteve a certificação nos dois países e, inclusive, apresentou o artigo final para a banca alemã em 2016. “Passei um mês lá e continuamos escrevendo artigos e realizando provas pela plataforma da instituição daqui do Brasil. Foi uma grande oportunidade”, salienta.

Além das especializações em Gestão e em Direito, as parcerias das Faculdades da Indústria atendem alunos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produto da área de madeira e mobiliário, mecatrônica, automação educação e Indústria 4.0. Mais informações no site www.faculdadesdaindustria.org.br.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. As Faculdades da Indústria têm se firmado como organização que contribui para o desenvolvimento das indústrias e o desenvolvimento da sociedade.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::