Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro pirata é mais barato porque não paga imposto, nem faz reservas

  • Escrito por  c q c s
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 

“Quem fica com esses recursos? Os diretores das associações?”, perguntou o presidente da Fenacor.

Ao participar, na ultima quinta-feira (09/11), da segunda audiência pública sobre o PL 3139/15, que criminaliza a atuação das chamadas empresas de proteção veicular e proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, afirmou que essas entidades somente conseguem oferecer um produto mais barato do que o seguro tradicional porque praticamente não têm custos: “é barato porque não pagam impostos, nem constituem reservas. São vantagens competitivas fenomenais”, frisou Vergilio.

Ele questionou ainda a destinação dos recursos que sobram das operações desse segmento: “Quem fica com esses recursos? Os diretores das associações?”, perguntou o presidente da Fenacor.

Armando Vergilio acentuou também que o nicho explorado pela chamada proteção veicular pode ser perfeitamente atendido pelo seguro auto popular, que está surgindo no mercado legal de seguros. “Esta é a porta de entrada no mercado daqueles veículos mais antigos”, assegurou.

Sobre a possibilidade de tais entidades seguirem as mesmas regras do mercado legal de seguros, ele observou que, se for mesmo essa a intenção dos dirigentes dessas associações, não há sequer necessidade de novos debates, bastando um acordo de lideranças partidárias para aprovação da proposta.

O presidente da Fenacor ressaltou, contudo, que a Susep precisará de uma estrutura mais adequada para receber esse novo segmento.

O PL 3139/15 é de autoria do deputado Lucas Vergílio (SD-GO). A exemplo da primeira audiência pública, os corretores de seguros de todo o Brasil voltaram a lotar o plenário da Câmara para acompanhar o debate.

A novidade, desta vez, foi que a audiência teve um caráter interativo. Com isso, os Corretores de seguros que não estavam presentes em Brasília, puderam enviar perguntas pelo portal: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/539, o qual transmitiu o evento.

Audiências Interativas – edemocracia.camara.leg.br

edemocracia.camara.leg.br

Organizado por. PL313915 – Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 3139, de 2015, do Sr. Lucas Vergilio, que “altera a redação do …

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::