Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Preços administrados impedem IPCA abaixo do piso no ano

  • Escrito por  CNSEG
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Alta, contudo, não impedirá a continuidade da trajetória de queda da taxa Selic

Os preços administrados devem impedir a inflação de fechar o ano abaixo do piso de 3% (agora a expectativa é de que o IPCA feche em 0,39%), mas não afetarão a previsão da taxa básica de juros menor, informa a pesquisa Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira. O mercado diz que os preços administrados vão ter uma alta de 7,50% em 2017, contra 7% calculados anteriormente- trata-se da sexta semana seguida de elevações nessas projeções. Para 2018, as contas, contudo, tiveram ligeira queda na projeção, recuando de 4,88% para 4,80%.

Em razão disso, a estimativa de alta do IPCA foi fixada em 3,09% neste ano - antes era de 3,08%. Para 2018, também houve avanço de 4,02% para 4,04%. De qualquer forma, em ambos os casos, as previsões continuam abaixo do centro da meta do governo- que é de 4,25%, com margem de 1,25 ponto percentual para mais ou menos.

O IPCA reduzido no acumulado em 12 meses, sobretudo pelo comportamento benigno dos alimentos, mantém o caminho aberto para a Selic, atualmente em 7,50% ao ano, continuar sua trajetória de queda. Ou seja, a taxa será reduzida a 7% em dezembro, nível que prosseguirá em 2018, provavelmente. No Top-5, grupo que reúne os analistas que mais acertam as previsões, acredita-se que a Selic irá a 6,5% em 2018.

Sobre as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2017 e 2018, espera-se a taxa em 0,73% e 2,50%, respectivamente.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::