Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CCS-RJ acompanha 2ª audiência pública sobre PL 3139

  • Escrito por  Vania Absalão
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

CCS-RJ acompanha 2ª audiência pública sobre PL 3139

O presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, participou nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, da segunda audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados para discutir o projeto de lei 3139/2015, do deputado Lucas Vergilio, que proíbe a venda da proteção veicular. No encontro, em Brasília, foram ouvidos os representantes do mercado de seguros, que vem sendo prejudicado pela ação das associações e cooperativas que vendem o produto como se fosse um seguro.

“Em síntese, todos falaram sobre a ilegalidade de se comercializar um benefício primeiro e depois criar uma associação para ratear custos, numa inversão dos objetivos e desconfigurando esse tipo de organização, que seria a união de um grupo de pessoas com afinidades e interesses comuns que buscam benefícios para o grupo. Eu as chamo de associação de fachada”, afirma Torres.

Representando os corretores de seguros, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, apresentou, entre os vídeos de denúncias contra essa ilegalidade uma matéria veiculado no Bom dia Brasil, da Rede Globo, em 2012, na qual o então presidente do CCS-RJ e atual diretor, Amilcar Vianna, já falava sobre os golpes aplicados por essas associações.

Já o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, destacou que a atividade seguradora existe há nove séculos e é fortemente regulada no Brasil, por meio da Susep e da ANS no caso dos planos de saúde, com foco no consumidor. “Não se pode conceber um sistema de seguros cuja finalidade não seja a proteção da poupança popular. Os fundamentos do seguro e as formas como as seguradoras são estruturadas são para que as promessas assumidas junto ao consumidor sejam honradas”, argumentou. Ele também frisou que o mercado tem seu fundamento na transferência de riscos, sem rateios ou dúvidas sobre o montante pactuado.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::