Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Reforma trabalhista reduzirá custos e ampliará contrações

  • Escrito por  Mayra Ayres
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Locar Guindastes e Transportes Intermodais preparou para entrada em vigor da nova lei trabalhista. Empresa prevê que mudanças devem criar oportunidades de novos postos de trabalho, reduzir custos e aumentar produtividade

Vice-presidente de uma das maiores empresas de transportes intermodais do Brasil, Henrique Bravo, ressalta os aspectos positivos da reforma trabalhista. “As mudanças darão maior segurança à empresa, possibilitando a contratação de um número maior de funcionários e refletindo no crescimento e valorização profissional dos colaboradores”.

A principal medida para a Locar será a do contrato intermitente, que permitirá às empresas contratar funcionários para jornadas eventuais. Isto será muito importante para as flutuações de demandas imediatas e curtas, que não podiam ser atendidas, pois a legislação exigia prazo mínimo de contrato e jornada obrigatória de 44 horas semanais.

Empresa líder no setor de içamento e movimentação de cargas, a Locar Guindastes e Transportes Intermodais analisou durantes as últimas semanas os principais pontos da reforma que devem ser aplicados na empresa, assim que a lei entrar em vigor.

Para Henrique Bravo, haverá impacto positivo nas operações da empresa. “Conseguiremos uma boa redução de custos em diversos sentidos e planejamos as ações previamente, de modo a garantir um benefício também para nossos funcionários”.

Dentre as medidas aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo presidente Temer, a Locar mapeou dez que devem ser adotadas. São elas:

- Jornada de trabalho: poderão ser negociados jornada de trabalho, banco de horas, intervalo intrajornada (mínimo de 30 minutos para período de 6 horas), plano de cargos e salários.
- Verbas rescisórias: no caso de acordo entre a empresa e o colaborador para extinção do contrato de trabalho, o trabalhador poderá abrir mão de 50% do aviso prévio e da multa sobre FGTS, que será de 20% (e não mais 40%).
- Hora de almoço: flexibilização do horário de almoço com compensação na jornada de trabalho, ou seja, o trabalhador poderá sair mais cedo do trabalho se decidir reduzir seu horário de almoço.
- Homologação: dispensadas as homologações das rescisões contratuais no Sindicato da categoria.
- Férias: poderão ser parceladas em até três vezes, desde que haja concordância do empregado e um dos períodos não seja inferior a 14 dias corridos.
- Jornada efetiva: não entra alimentação, higiene pessoal e troca de uniforme. A jornada será considerada apenas quando o funcionário prestar serviços efetivamente.
- Acordo de compensação: validade do acordo de compensação por horas extras habituais.
- Prêmios e gratificações: não terão natureza salarial para os respectivos cálculos e encargos.
- Grávidas: poderão ser autorizadas para trabalho insalubre desde que tenham atestado médico.
- Insalubridade: mediante ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), poderá ser determinado grau de insalubridade de determinadas atividades.

A adoção das novas medidas não serão a primeira mudança no setor de RH da empresa, este ano. Há alguns meses, a Locar inovou a forma de contratação de gerentes, recrutando profissionais em transição de carreira, sem experiência obrigatória no setor, mas com grande conhecimento em gestão. O objetivo do projeto é trazer novos olhares para a empresa, visando aprimorar os processos internos com uma nova visão de mercado.

Sobre a Locar

Há 29 anos no mercado, a LOCAR Guindastes e Transportes Intermodais é empresa líder no içamento e na movimentação de cargas especiais na América Latina. Sediada em Guarulhos (SP), tem filiais pelo País e mais de mil colaboradores, além de ser a única a oferecer um amplo leque de soluções para movimentação

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::