Chega à São Paulo a TURBI, a mais nova opção de carsharing

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Chega à São Paulo a TURBI, a mais nova opção de carsharing Focada no atendimento ao cliente e em proporcionar experiências, a startup inicia sua operação na cidade com uma frota de veículos diferenciada Além disso, a TURBI também acredita que seu

Além disso, a TURBI também acredita que seu serviço traz para a cidade um benefício ainda maior de mobilidade urbana. Segundo dados de players internacionais, cada carro compartilhado pode tirar até 12 veículos das ruas.

Segundo Diego Lira, os motivos para que uma pessoa decida utilizar o sistema de carsharing são bem variados: “Ter um carro em uma cidade como São Paulo pode não fazer sentido financeiramente. Para os clientes que possuem carros, podemos oferecer o serviço em dia de rodízio, atender à necessidade de mais espaço interno, ou até mesmo, ter a experiência de dirigir um carro esportivo como os nossos Mini Coopers”.

Atualmente, a frota conta com três modelos, - HB20 1.6, Nissan Kicks e Mini Cooper S - todos automáticos, que ficam nos bairros de Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Itaim Bibi e Jardins. Os valores variam de R$8,00 a R$35,00 por hora e,em todos os modelos é cobrado R$ 0,50 por quilômetro rodado e o seguro, manutenção, IPVA e combustível estão inclusos no valor.

Na TURBI, todo o processo, desde o cadastro, até o destravamento do veículo e o encerramento da viagem, é feito pelo aplicativo, que usa tecnologia de ponta.

Após um longo período de estudo e identificação de diversas lacunas de mobilidade urbana em São Paulo, os sócios chegaram a um modelo que consideram ser o ideal para a metrópole. “Concluímos que não faríamos apenas uma startup de carsharing, mas sim uma empresa de tecnologia que busca de forma incessante oferecer uma frota de qualidade e uma experiência excepcional aos clientes.”, explica Diego.

Idealizada no primeiro semestre de 2016 pelos empresários Diego Lira e Daniel Prado, a TURBI chega com o serviço de carsharing, mais uma opção de mobilidade para São Paulo, que consiste em alugar um veículo por hora, e não apenas por diária.

#VAIDETURBI

Sobre os sócios:

Diego Lira (CEO e co-fundador)

Formado em Administração de Empresas pela FEA-USP, trabalhou quase uma década no mercado financeiro com gestão de investimentos e três anos com consultoria de planejamento estratégico.

Daniel Prado (Co-fundador)

Formado em Economia pela UFMG, tem 10 anos de atuação mercado financeiro, com passagem pelo Goldman Sachs. Atualmente é diretor no BTG Pactual.