Brasil,

3º Fórum de Governança Corporativa da Unimed Fortaleza convida à discussão sobre futuro e tendências

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  UNIMED
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Desde 2014 a cooperativa cearense vem ampliando seus investimentos em governança corporativa por compreender que suas práticas são fundamentais para o crescimento sustentável de empresas e corporações. Este ano, a Unimed Fortaleza convida à uma reflexão sobre as tendências e objetivos da governança

Nesta terça e quarta, dias 24 e 25 de outubro, das 8h às 18h,acontece o 3º Fórum de Governança Corporativa da Unimed Fortaleza. O evento é aberto aos gestores da cooperativa, empresas parceiras e profissionais interessados mediante inscrição gratuita. Nele, importantes temas serão dialogados e discutidas novas ferramentas de desenvolvimento em governança corporativa.

Confira quem são os palestrantes, os temas abordados e a programação dos dois dias de evento logo abaixo:

Terça-feira, dia 24/10, aberto ao público mediante inscrição gratuita.

7h30 – Credenciamento, recepção e café da manhã.

8h – Abertura (Dr. João Borges e Dra. Regina Portela)

8h30 – Palestra de abertura: Governança Corporativa: O estratégico é estar motivado

Palestrante: Victoriano José Vilanova Garrido Filho (Prof. Garrido) - Consultor, palestrante, professor e terapeuta, possui vasta experiência em palestras e atividades acadêmicas voltadas para desenvolvimento humano e liderança organizacional. Formado em Administração pela UFBA e pós-graduado Psicologia Organizacional pela UNIFACS, com formação em Human Resources e em Total Quality Control, pela SUNY – State University of New York – EUA.

9h40 – Palestra: Como a Unimed do Brasil utiliza os indicadores do GRI para o desenvolvimento da sustentabilidade e governança no sistema nacional

Palestrante: Leandro Rosa – Unimed do Brasil - Atua há mais de dez anos com gestão e comunicação da sustentabilidade, com experiência nos setores financeiro, cooperativista e em consultorias. Trabalhou como consultor em relatórios GRI e estratégias de sustentabilidade na Sustainability Excellence Arabia, empresa de consultoria com sede na Jordânia. Atualmente, é analista sênior em sustentabilidade na Unimed do Brasil. Formado em Relações Internacionais pela PUC-SP e pós-graduado em Negócios Sustentáveis pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

11h – Palestra: Agenda 2030 – O futuro que queremos começa agora

Palestrante: Frederico Lacerda - Coordenador de projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil. Graduado em Antropologia Social e Estudos do Desenvolvimento pela Universidade de Sussex na Inglaterra e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia. No PNUD há mais de 10 anos, é atualmente responsável pelo Escritório do PNUD em Salvador, cuja cooperação abrange os Estados da região nordeste do país em áreas diversas como desenvolvimento rural, urbano, econômico e social, tendo como pano de fundo o alcance dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável na região.

14h30 – Palestra: A corrupção nas organizações e o valor de uma marca nos veículos de comunicação

Palestrante: Rodrigo Bocardi – Jornalista formado pela FIAM, começou a carreira profissional no Grupo Bandeirantes, sendo o atual ancora do telejornal “Bom dia Brasil – São Paulo” da Rede Globo.

15h20 – Mesa redonda: Como a governança corporativa está sendo tratada nas organizações do estado do Ceará Mediador: Rodrigo Bocardi

15h50 – Perguntas e respostas

16h10 – Encerramento das atividades

Quarta- feira, dia 25/10 - Programação exclusiva para convidados.

08h30- Workshop Pacto Global: Avaliação de riscos de corrupção corporativa com:

Vanessa Tarantini - Assessora de Direitos Humanos e Anticorrupção, Rede Brasil do Pacto Global da ONU

Reynaldo Goto - Coordenador do GT Anticorrupção, Rede Brasil do Pacto Global e Diretor de Compliance, Siemens Brasil

Edson Lopes Cedraz - Sócio – Deloitte

Leonardo Moraes - Diretor – Deloitte

13h – Programas de Compliance na Prática e Metodologia de Avaliação dos Riscos (continuação).

- Identificando e Classificando as Estruturas de Mitigação, Controles e Processos

- Calculando o Risco Residual

- Desenvolvendo o Plano de Ação

Com Leonardo Moraes - Diretor – Deloitte

16h - Painel de Debates

Moderador: Reynaldo Goto, Coordenador do GT Anticorrupção, Rede Brasil do Pacto Global e Diretor de Compliance, Siemens.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar