Brasil,

Oficinas de Trabalho apresentaram soluções para a era digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FUNENSEG
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Palestras realizadas nos dias 13 e 14 de outubro enfocaram o tema central do evento, o uso da tecnologia no mercado de seguros

A grande novidade da Escola Nacional de Seguros no 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros ficou por conta das Oficinas de Trabalho, realizadas nos dias 13 e 14 de outubro, que enfocaram o tema central do evento, o uso da tecnologia no mercado de seguros.

Em suas palestras, o professor do Sesc-Rio, Leandro Ciccarelli, abordou a importância de se apresentar conteúdos confiáveis na rede. “Nosso objetivo foi mostrar aos corretores como é relevante estabelecer um vínculo entre seus clientes e o conteúdo nas redes sociais e outros meios digitais. É a partir daí, com a credibilidade, que há o retorno financeiro desejável”, frisou o palestrante, que é especialista em Web Design.

O professor da ESPM e da Escola Nacional de Seguros, Fabricio Saad, falou sobre as novas formas de posicionamento no mercado de seguros. Ele acredita que as oficinas tiveram impacto positivo nos participantes. “Estamos falando de um mercado em evolução acelerada e todos os elos da cadeia já perceberam isso. Parabéns à Escola por estar sempre cumprindo seu papel de forma pioneira e liderando, mais uma vez, a educação e o aprendizado, bases importantes dessa evolução, especialmente entre os corretores de seguros”.

Já o CEO da Ampli Comunicação e professor da Escola Nacional de Seguros, Richard Belle Branco, destacou a relevância das oficinas para que o corretor compreenda como ocupar novos espaços no meio digital. “A tecnologia sozinha não muda nada e o posicionamento dos corretores vai além da venda de produtos. Esperamos que as palestras tenham esclarecido o que é mentira e o que é verdade dentro do contexto de inovação para o corretor de seguros”.

Sucesso de público

Outro palestrante, o gerente de Ensino a Distância da Escola Nacional de Seguros, Gustavo Borges, acredita que o perfil e os hábitos dos consumidores mudaram em todas as esferas e em todo o mundo. “O novo corretor precisa atender rapidamente, estar presente e acompanhar de perto os consumidores. É importante que esse profissional busque sair da rotina, encontre novas ferramentas e conheça a fundo as demandas de seus clientes, e o nosso objetivo com as oficinas foi contribuir para essa evolução”.

Com as quatro salas lotadas nos dois dias em que foram realizadas, as Oficinas de Trabalho foram prestigiadas por mais de mil participantes. Os congressistas aprovaram a iniciativa e acreditam que o aprendizado será útil para a alavancagem de seus negócios.

O corretor da Petra Seguros, Victor Soares, afirmou que as oficinas ofereceram conhecimento diferenciado. “A inclusão na era digital é algo que vai acontecer e o corretor que não se preparar vai ficar para trás. Nesse contexto, as palestras agregaram muito e nos apresentaram formas de lidar com os nossos clientes”.

Para a corretora e CEO da Rainha Seguros, Regina Lacerda, a iniciativa foi enriquecedora. “Gostei muito de aprender sobre CRM, conhecer mais sobre as redes sociais e fazer uma simulação prática. Vamos utilizar as ferramentas apresentadas e certamente isso fará a diferença na nossa corretora”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar