Plataforma Viva a Longevidade é lançada em Fórum da Bradesco Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindseg - RS

A palavra longevidade pode afastar um pouco as pessoas do tema. Entretanto, o caminho para passar por ela com qualidade de vida é um dos maiores desafios da humanidade. O Brasil já conta com 30 mil pessoas com mais de cem anos, segundo dados do IBGE.

“A longevidade traz medos e expectativas e temos interesse em conhecer esta jornada”, disse o presidente da Bradesco Saúde, Manoel Peres, externando suas próprias preocupações.

A nova plataforma lançada pela Bradesco Seguros reúne um conjunto de fóruns com significativo conhecimento estabelecido. No site Viva a Longevidade as pessoas terão a oportunidade de conhecer as iniciativas presenciais e ainda ter acesso a matérias, estudos, simuladores, artigos, tudo ligado à jornada da longevidade.

“Há dez anos já são realizados os evento presenciais, como o Circuito da Longevidade, a Ciclofaixa de Lazer e o Programa Amigo do Idoso. Agora, é o momento de ter uma plataforma para divulgar programas e os nossos embaixadores da longevidade: Alexandre Kalache, Mara Luquet e Robson Caetano”, explica Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Bradesco Seguros.

O objetivo é aproximar as pessoas das questões que pesam na terceira idade, para que elas estejam melhor preparadas para esta fase da vida. Por isso, cada embaixador é responsável por um pilar. Kalache fala sobre saúde, Luquet sobre educação financeira e Caetano sobre atividades físicas.

O que é importante frisar é que quanto mais cedo esta programação para futuro começar, menos difícil será o caminho para a longevidade.

A plataforma foi lançada no XII Fórum da Longevidade, que acontece nesta manhã, em São Paulo. Durante a abertura do evento, o presidente da seguradora destacou que temos que acrescentar qualidade de vida ao tempo conquistado.

“Temos que criar instrumentos para influenciar positivamente as pessoas ao nosso redor”, destacou Otavio de Lazzari Junior. Ele terminou seu discurso com uma frase atribuída a Cora Coralina: “tão importante quanto acrescentar dias a nossa vida é acrescentar vida aos nossos dias”.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros