Brasil,

Por que programar é mais importante do que falar inglês?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalia Chiconi - Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Área de TI nunca teve um papel tão fundamental nas empresas e, por isso, requer profissionais cada vez mais completos

“"Hoje em dia, sem dúvida alguma, saber programar é mais valioso do que falar inglês”, diz Gabriel Silva, CEO da One Choice ConsultingLocal: São Paulo, SP

Recentemente, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que “aprender a programar é mais importante do que aprender a falar inglês”, já que a programação é, segundo ele, uma forma de falar com mais pessoas. A área de TI, que cresce vertiginosamente mesmo em meio à crise e exige profissionais cada vez mais completos e criativos, nunca teve um papel tão chave nas organizações – e parece que o mundo se deu conta disso.

Atualmente, saber programar é, sim, uma habilidade mais importante do que falar inglês, uma língua quase universal e indispensável para grande parte dos profissionais. E quem diz isso é o próprio mercado de trabalho.

“A demanda por profissionais qualificados é enorme e há, inclusive, falta de especialistas em TI. Hoje em dia, sem dúvida alguma saber programar é mais valioso do que falar inglês”, diz Gabriel Silva, CEO da One Choice Consulting http://www.onechoice.com.br, consultoria especializada em recrutamento e seleção de profissionais de TI que valida tecnicamente os candidatos para as empresas.

Embora uma coisa não exclua a outra, a habilidade de programar torna um profissional completo e aumenta seu valor de mercado, ao passo que o inglês se tornou algo mais trivial com o passar dos anos.

“Isso tudo se deve à transformação digital pela qual as empresas têm passado”, completa Gabriel, enfatizando que o profissional do futuro será aquele que desenvolve, programa, é criativo e resolve problemas com rapidez, ou seja, quem trabalha com TI precisa “sair da caixa” e atuar em todas as frentes dentro de uma companhia.

Apesar do cenário promissor, o que deixa a desejar são as capacidades. Em 2016, uma pesquisa da CompTIA (Computing Technology Industry Association) apontou que 98% dos profissionais de TI no Brasil tinham deficiência de conhecimento. As empresas relataram, ainda, dificuldades para preencher as vagas da área por falta de qualificação.

“Nossos testes técnicos são muito rigorosos e identificam fraudes. O que notamos é que uma boa parte dos candidatos não consegue se qualificar para a vaga à qual se candidatou”, completa o executivo da One Choice Consulting, que permite, ainda, que o próprio cliente entre em contato com o candidato para negociar detalhes da vaga e aplicar seus testes específicos por meio do sistema HUNTER, criado pela própria consultoria.

Segundo o próprio Tim Cook afirmou, a capacidade de programar permite que uma pessoa se expresse com 7 bilhões de pessoas no mundo, demonstrando sua criatividade e capacidade de inovar. “Apoiamos a ideia de que a programação seja matéria de escolas em todo o mundo, pois é, sem dúvida, uma habilidade não do futuro, mas, sim, do presente”, conclui Gabriel.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar