Brasil,

Dr.consulta dobra o número de pacientes em seis meses com operação 100% na nuvem da Amazon Web Services

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thomas Tjabbes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

As mudanças nas ferramentas de cloud agilizam processos, reduzem custos e garantem o crescimento rápido da rede de centros médicos, que tem a meta de atender 10 milhões de brasileiros em quatro anos

Fundada em 2011, a rede dr.consulta oferece atendimento médico de forma acessível à população, em mais de 40 centros médicos espalhados por São Paulo e região, com a oferta de mais de 55 especialidades médicas. Com o objetivo de oferecer atendimento médico de qualidade e de forma simplificada, a empresa apostou em uma operação totalmente baseada em ferramentas de nuvem para suportar um crescimento rápido e dinâmico da operação, que dobrou de tamanho somente nos últimos seis meses.

A rede dr.consulta, que ganha espaço graças aos preços atraentes, aliado à qualidade de serviço e à facilidade de agendamento com recursos digitais e mobile, oferece uma alternativa mais acessível diante da alta nos preços dos convênios médicos. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 2,7 milhões de pessoas que mantinham apólices de seguro de saúde ficaram sem o convênio entre de 2014 e 2016 em decorrência do aumento de preços.

Para atender a uma alta demanda desde o início, o CTO de dr.consulta, Gaston Perez, identificou que seria necessário um investimento em tecnologia na nuvem, a fim de garantir e escalar uma operação dinâmica e com altos volumes de procura. O resultado foi uma empresa 100% baseada na nuvem.

Número de pacientes dobrou e disponibilidade subiu para 99,6%

Segundo Gaston, o rápido crescimento se tornou realidade e foi necessário realizar mudanças na estrutura de TI, o que levou a empresa a adotar os serviços da Amazon Web Services (AWS) em novembro do ano passado. A principal transformação foi na automação, possibilitando que qualquer novo serviço e aumento de demandas fossem atendidas em tempo real. Como resultado, a disponibilidade de atendimento para pacientes passou de 97% para 99,6% em poucos meses, número que deve continuar crescendo com os serviços até atingir total disponibilidade.

Aliando os investimentos em tecnologia à qualidade do atendimento desde o agendamento até o momento da consulta, a companhia pretende bater a marca de 10 milhões de brasileiros atendidos em quatro anos.

Outra mudança no sistema de dr.consulta foi a redução de infraestrutura ao mínimo possível e sem perder o desempenho exigido. A velocidade de processamento de dados foi dobrada e o sistema possibilitou total estabilidade de performance em horários de pico no acesso, que antes apresentava redução de desempenho. Além da economia de recursos, o resultado foi um aumento significativo na capacidade de atendimento e o dobro de pacientes atendidos em apenas seis meses.

Desde o início do ano, o dr.consulta já tem se programado para incluir novos serviços e ferramentas da AWS para expandir a estrutura de TI, que prevê um crescimento no mesmo ritmo até o final de 2017. "Devido à proximidade com a AWS tanto no desenvolvimento de produtos como no alinhamento da estratégia de crescimento, dr.consulta consegue obter soluções personalizadas de acordo com seu plano de expansão", completa Perez.

De acordo com o CTO, os próximos investimentos serão em Analytics e Data Science, de modo a prever as demandas do serviço e antecipar necessidades dos clientes. A empresa também pretende implementar serviços de Internet das Coisas (IoT), que permitirá agilizar ainda mais suas consultas e melhorar a experiência dos pacientes de qualquer lugar e a qualquer momento.

Sobre a Amazon Web Services
Há 11 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS oferece mais de 90 serviços completos para computação, armazenamento, networking, banco de dados, lógica analítica, aplicativos de serviços, deployment, gerenciamento, desenvolvimento, mobile, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, segurança, aplicativos híbridos e corporativos de 44 zonas de disponibilidade (AZ) em 16 regiões dos EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coreia, Cingapura e Reino Unido. Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e importantes órgãos governamentais – que contam com suas soluções para viabilizar suas estruturas, agilizá-las e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse http://aws.amazon.com.

Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo consumidor ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon.

-------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar