Brasil,

Longe Da Crise, Mercado Pet Impulsiona Expansão Da Drogavet

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rede de farmácias de manipulação veterinária amplia em 16% o faturamento no 1º semestre e prevê a abertura de três unidades até o final do ano

A DrogaVET, empresa pioneira e líder no segmento de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, acaba de fechar o semestre com o saldo positivo. Segundo os dados da empresa, o volume de vendas foi responsável por elevar o faturamento em 16%, em relação ao mesmo período de 2016.

“Os resultados são oriundos de um amplo investimento em marketing e comunicação. Além de um planejamento de expansão agressivo e muito bem direcionado para cada praça pretendida, aponta Sandra que tem planos de abrir, pelo menos, três unidades esse ano e chegar ao final de 2018 com 50 lojas em operação.

Buscando atender consumidores em diferentes localidades do Brasil, a empresa fez um estudo de mercado que mapeou a capacidade de consumo de cada região. Através desses dados, identificou as cidades-alvo, ampliando o leque de atuação no plano de expansão da empresa. “A estratégia é estar, prioritariamente, nas principais capitas do Brasil e em localidades com mais de 200 mil habitantes ou com demandas específicas por atendimento veterinário”, pontua a coordenadora de expansão da rede, Viviane Delponte.

A meta da DrogaVET é inaugurar ainda até novembro a unidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A unidade será da mesma franqueada que já atua nas cidades de São Paulo e São Caetano. “Decidimos investir em Guarulhos porque é uma cidade com alto potencial de consumo do mercado pet, além disso nos possibilitará ampliar nosso alcance na Grande São Paulo”, revela Kalima Trento, franqueada da DrogaVET.

Também com o intuito de ganhar capilaridade, a rede prevê a abertura de uma unidade na cidade de Sorocaba (SP), para o mesmo período, aproveitando o know how da já franqueada de Indaiatuba, Christina Fernandes. Na sequência, em novembro, está prevista a chegada à Natal (RN), estando o atual franqueado de João Pessoa (PB) e Niterói (RJ), Daniel Alencar à frente da nova operação. “A escolha da cidade se deu não só pelo estudo de mercado apontar a demanda reprimida por serviços voltados ao mercado pet, mas também pela proximidade com João Pessoa, facilitando a logística, o controle de estoque, a negociação com fornecedores, na qual uma unidade dará suporte a outra”, revela o franqueado.

Para que a expansão da marca ocorra dentro do plano traçado, a DrogaVET investiu cerca de R$ 1 milhão em pesquisa de mercado, sistemas e marketing só em 2017. “Com esse investimento, nossa expectativa é manter o ritmo de crescimento, fechando o ano com o faturamento maior em 15% em relação a 2016”, finaliza Sandra.

Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Criada pela farmacêutica Sandra Schuster, a empresa é pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, especializada em produzir e oferecer produtos com inovação e qualidade, atuando na prevenção, tratamento e prolongamento da vida dos animais. Mais informações estão disponíveis no site www.drogavet.com e na FanPage.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar