Brasil, 19 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresário Andre Gregori investe na start-up de autopeças Compre Direto

  • Escrito por  Adriana Aguilar
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Aquisição de 50% da start-up Compre Direto vai aumentar sinergia  entre as outras start-ups investidas pelo empreendedor Andre Gregori, como a thinkseg, todas integrantes do grupo GRG Capital

O CEO da thinkseg,  Andre Gregori,  acaba de adquirir 50% do marketplace de autopeças Compre Direto, por meio da holding GRG Capital. O objetivo da operação é aumentar a sinergia entre os negócios do grupo e a agilidade para o suprimento de autopeças nas oficinas parceiras da start-up thinkseg que atua com o seguro auto e acompanha o jeito do motorista dirigir por meio do APP thinkseg.

“Neste ano, a expectativa é de 100 mil vendas de peças online, pelo site ou pelo celular, na plataforma Compre Direto”, diz Gregori.  O faturamento do e-commerce na venda de peças e acessórios tem crescido no Brasil. Em outros países, esse nicho de venda já atinge 10% nos sites e aplicativos de e-commerce. Nos últimos cinco anos, o faturamento do comércio eletrônico no País cresceu 170%, colocando o Brasil como quinto colocado no ranking mundial.

A plataforma Compre Direto conecta clientes ao total de 200 fornecedores, como distribuidores de autopeças, lojas e concessionárias de veículos. Na plataforma, o consumidor faz tudo online, compra e pagamento, com a comodidade de receber o produto em até 4 horas em São Paulo e principais capitais do País por meio da start-up Kangroo, integrante do grupo GRG Capital . Para outras cidades, a entrega é feita via Correios.

A tecnologia da plataforma Compre Direto ainda permite que outras empresas parceiras revendam os produtos da Compre Direto, como se fossem delas (white label). As peças podem ser pagas com boletos, cartões e outros meios de pagamento online.

“A interação da Compre Direto com thinkseg e Kangroo vai proporcionar mais vendas, preço competitivo e agilidade na entrega aos clientes, aumentando a sinergia entre as start-ups do grupo GRG Capital.  As oficinas de carros, ao receber as peças pelo Compre Direto, vão conseguir fazer reparos mais rápidos. No Brasil, apenas 40% da frota de veículos têm seguro. A tendência é o de aumento dessa cobertura aos automóveis e, como consequência, maior demanda por peças”, explica o CEO da thinkseg, Andre Gregori.  

Sobre a thinkseg 

Marketplace de seguros que faz parte da holding GRG Capital – sociedade do empresário Andre Gregori e administrada pelo empresário João Audi. O marketplace thinkseg conecta clientes, seguradoras e corretores pelo celular. O modelo inovador inclui o APP thinkseg que, quando baixado no celular, acompanha o jeito do motorista dirigir, premiando a pessoa prudente no volante com estrelas (pontos). Quanto mais estrelas, mais descontos (até 40%) na renovação do seguro. O download do APP é gratuito na Google Play e na Apple Store. Por ser uma start-up de seguros, a thinkseg não está ligada a grandes instituições. O resultado disso é a independência na tomada de decisões, com agilidade, sem enrolação para a solução dos problemas.

Sobre a Compre Direto

Marketplace de autopeças e acessórios que reúne os sócios-empresários Eduardo Foz, Andre Gregori e João Audi. O marketplace conecta clientes e lojas de autopeças e acessórios em ambientes online. Por meio do APP Compre Direto, baixado no celular, é possível comprar e pagar a peça para o veículo.

Sobre Andre Gregori:

CEO da thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de Seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade que alcançou o valor de mercado de aproximadamente R$ 3,2 bilhões até 2016, quando Gregori deixou o Banco para se dedicar ao projeto da primeira seguradora totalmente mobile no Brasil, a thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::