Brasil, 24 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Se ligue no trânsito, desligue o celular!

  • Escrito por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Se ligue no trânsito, desligue o celular!

Confira os perigos de dirigir e usar o celular

Atualmente os celulares são praticamente uma extensão do corpo. Está do lado das pessoas em casa, na hora de dormir, nas refeições, no trabalho e no trânsito. O aparelho facilita cada vez mais o dia a dia das pessoas e agiliza diversos processos. Porém, o uso indevido pode trazer muito mais consequências negativas do que positivas.

O tempo gasto olhando para uma tela de celular tem aumentado, e nem sempre produtivamente, principalmente se o celular é utilizado no trânsito, o que pode se tornar fatal.

Para se ter uma ideia desse problema, o NHTSA, autoridade de segurança nos Estados Unidos, apontou que 80% dos acidentes de trânsito são causados pela distração. Segundo um levantamento feito em 2011, 900 mil colisões também foram causadas pela distração, desse número, 26 mil foram pelo uso do celular.

Dirigir e responder mensagens ou fazer ligações tiram a concentração do fator principal, que é dirigir com segurança, e também diminuem o tempo de reação de motorista em caso de imprevisto.

Ao utilizar o celular, o motorista está de certa forma dirigindo no escuro, pois quanto mais se olha para o celular, mais coisas passam despercebidas. Um estudo do CESVI BRASIL concluiu que 1,48 segundos de tempo gasto em ler/responder mensagem equivale a 20,6 metros percorridos sem olhar para onde está indo, considerando a velocidade de 50 Km/h. Se o condutor estiver a 100 Km/h, o percurso aumenta para 41,1 metros. Já parou para imaginar o quanto o motorista não observa durante esse período?

Além do perigo imediato a segurança, o uso do celular na hora de dirigir é proibido pela Código Brasileiro de Trânsito, e prevê multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira de habilitação.

Todos esses problemas são fáceis de resolver, com educação e consciência o trânsito pode ser mais seguro para todos.

Então, na hora de dirigir, valorize a sua vida e a dos motoristas, pedestres, passageiros e ciclistas que também precisam transitar e chegar aos seus destinos de forma segura.

Lembre-se sempre, uma mensagem ou ligação nunca valerá mais que uma vida.

Não utilize celular na hora de dirigir, proteja vidas!

Semana Nacional do Trânsito

Anualmente dos dias 18 a 25 de setembro é realizada a Semana Nacional do Trânsito, em que órgãos e entidades se unem para elaborar ações de conscientização para um trânsito mais seguro. O Sindicato também está integrado com o movimento e irá divulgar diversos materiais durante o período. Acompanhe o Portal do SindsegSC e compartilhe essa ideia também!


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::