Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretor: Dicas Para Fazer Seu Recadastramento

  • Escrito por  Sincor - RS
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Antes de acessar o link da SUSEP para preenchimento dos dados para o seu recadastramento, reúna TODOS os documentos necessários.

Tenha em mãos:

- CPF;
- RG;
- TÍTULO ELEITORAL;
- PIS (o cartãozinho com o número do PIS, normalmente, está grampeado na Carteira Profissional). Este dado não é obrigatório;
- Inscrição Municipal (é o número da sua inscrição na prefeitura como profissional no ISSQN). Este dado não é obrigatório;
- Para os homens, um dos seguintes certificados, conforme a situação do interessado: ALISTAMENTO, RESERVISTA, ISENÇÃO, OU DISPENSA DE INCORPORAÇÃO
- endereço completo com CEP;
- e-mail pessoal e telefones (por onde a Susep poderá entrar em contato com você).

Veja abaixo quais documentos você já deve ter salvo em seu computador, em formato PDF, antes de iniciar o pedido de recadastramento (porque ao final você vai enviar os anexos...):

Pessoa Física:

a) A carteira de identidade, válida em todo o território;
Pode ser a CNH, pois, nela consta o RG. Escaneie e salve como “RG”.

b) Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
Pode ser a CNH, pois, nela consta o CPF. Escaneie e salve como “CPF”.

c) Comprovante de quitação com a justiça eleitoral ou recibo de votação da última eleição;
Se você não tem os comprovantes que votou nas últimas eleições, com o Título Eleitoral em mão, podes gerar uma certidão de regularidade neste site: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral. Salve em PDF como “eleitoral”.

d) Comprovante de quitação com o serviço militar (quando se tratar de brasileiro homem) com idade entre dezoito e 45 anos. Um dos seguintes certificados, conforme a situação do interessado: ALISTAMENTO; RESERVISTA; ISENÇÃO; OU DISPENSA DE INCORPORAÇÃO. Escanear e salvar como “militar”.

e) Comprovante de residência ou declaração de endereço, firmada pelo próprio, nos termos da Lei nº 7.115/1983. Qualquer conta de luz, água ou telefone em seu nome. Escanear e salvar como “residência”. Se não tiver nenhum comprovante em seu nome, junte ao comprovante que tens em nome de terceiro uma “declaração”. Basta preencher e assinar uma declaração cujo modelo está em http://ibracor.org.br/downloads. Escaneie e salve tudo em PDF como “residência”.

f) Certificado de aprovação no “Exame Nacional de Habilitação Técnico-Profissional para Corretor de Seguros” ou no “Curso de Habilitação Técnico-Profissional para Corretor de Seguros”, promovido pela Funenseg ou comprovação de outra forma de habilitação prevista na Lei n. 4.594, de 1964. Escanear o certificado e salvar em PDF como “certificado”. Se você "não encontra" o Certificado de Conclusão do curso de formação de corretor de seguros ou o Certificado de Aprovação na prova para concessão do título de corretor de seguros, basta preencher e assinar uma declaração cujo modelo está em http://ibracor.org.br/downloads. Escanear a declaração já preenchida e assinada e salvar em PDF como “habilitação”.

g) Comprovantes de pagamentos do Imposto Sindical dos últimos 5 anos.

Se você "não encontra" os comprovantes, ligue para o Sincor-RS no fone 32257726, opção 4, peça para consultar sua situação. Se tiver algum ano em aberto, peça boleto para pagar, pague imediatamente e envie comprovante de quitação ao Sincor-RS para baixa da pendência. Se tudo está em dia, solicite declaração do Sincor-RS para enviar à SUSEP.

Salve esta declaração em PDF como “sindical”.

De posse de TODOS estes documentos e depois de TODOS devidamente escaneados e salvos em seu computador em formato PDF, aí sim, inicie o preenchimento do formulário online de recadastramento, lembrando que o formulário fica aberto por somente 5 (cinco) minutos, portanto, só inicie quando tiver certeza que vai concluir.

Se quiseres ir direto este é o link...

Se quiseres acessar pela página principal da Susep, este é o caminho:

Acessar: www.susep.gov.br

1. à esquerda, na lista de opções, escolha: “informações ao mercado”
2. na lista que se abre escolha: “corretores de seguros”
3. na lista que se abre escolha: “Para solicitar o recadastramento utilize um dos links abaixo: Corretores Pessoas Físicas”
4. Informar CPF e código de verificação da página.
5. Preencher TODO o formulário. O último campo é uma senha pessoal. A senha deve ter oito caracteres, com pelo menos: uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número. Já anote esta senha porque ela será necessária no futuro para consultas e alterações no seu cadastro.

Você vai receber por e-mail as comunicações da Susep sobre seu processo de recadastramento.

Lembre de anexar TODOS os documentos em formato PDF.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::