Brasil, 19 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Venda de empresas dispara no primeiro semestre de 2017

  • Escrito por  Gustavo - Dino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O ano de 2017 está quebrando recordes como um dos períodos mais interessantes para transações de compra e venda de pequenas empresas

“Essa alternativa é excelente, pois recompensa quem quer sair de um negócio e abre as portas para quem está buscando empreenderLocal: São Paulo, SP

O primeiro semestre de 2017 foi marcado por um intenso aumento das vendas de micro e pequenas empresas no Brasil. Ainda marcado pelo baixo crescimento econômico, o período foi bem aproveitado pelos compradores, que encontraram boas oportunidades, com ótimos preços. Esse é o parecer de Felippe Ferreira, fundador do Meu BiZ , especializado em venda de empresas .

E para os empresários que pensam em sair de seus negócios, ainda é um bom momento para agir. “No início do segundo semestre temos reportado um aumento de 300% na procura por vender e comprar negócios, em comparação com o mesmo período do ano passado”, explica.

Além desse expressivo aumento, Felippe afirma que os compradores estão mais dispostos a investir nesse momento de retomada econômica. De acordo com o fundador, a volta da confiança dos empresários ajuda muito o mercado de compra e venda de empresas.

Ao contrário do que se imagina, os principais motivos para se vender uma empresa não estão relacionados às dificuldades financeiras. Colocar a empresa à venda pode ser motivado por fatores como o cansaço, aposentadoria, questões de saúde ou mudança de cidade.

Felippe também explica que o mercado ainda tem sido melhor aproveitado por alguns tipos de negócios. “Os bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias têm representado 27% do total de empresas à venda, seguido pelas lojas, comércios e confecções, com 19%”, complementa.

À medida em que se avança para o final de 2017, essas tendências de mercado mostram que há excelentes oportunidades de negócio, tanto para compradores, quanto para vendedores de pequenas empresas. As atividades do mercado estão crescendo e podem beneficiar toda a economia brasileira.

Apesar desse crescimento, o segmento ainda tem muito espaço para avançar. De acordo com Felippe, muitos empresários ainda desconhecem a possibilidade de vender suas empresas e acreditam que essa saída é complexa. “Essa alternativa é excelente, pois recompensa quem quer sair de um negócio e abre as portas para quem está buscando empreender”, conclui.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::